Moraes pede a extradição de Oswaldo Eustáquio e recebe resposta desmoralizante do jornalista
O jornalista Oswaldo Eustáquio comentou nesta terça-feira (15) a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a questão de sua extradição.
Eustáquio está há um ano e meio na Espanha, onde pediu asilo.
Moraes oficializou o pedido.
O jornalista disse o seguinte sobre o assunto:
“Mais uma decisão injusta, arbitrária e persecutória de Alexandre de Moraes, que vem me perseguindo desde 2020, quando me prendeu preventivamente. Até hoje nada descobriram sobre mim. Essa decisão fará o Brasil passar vergonha em âmbito internacional, porque tenho proteção como exilado político na Espanha”.
E complementou:
“É exagero pedir a extradição de alguém que nem sequer foi indiciado”.
Esse caso do jornalista Oswaldo Eustáquio é uma verdadeira aberração jurídica, que parece ter uma conotação de caráter pessoal.
Inclusive, a filha menor de idade de Eustáquio, a menina Mariana, de apenas 16 anos, foi alvo de decisões emanadas pelo ministro.
A garota está com suas redes sociais suspensas e foi alvo de uma medida de busca e apreensão, quando uma verdadeira operação montada pela PF ‘invadiu’ a sua casa.
Só esse caso já seria o suficiente para o impeachment de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário