Homens de fuzis caminham na Muzema, Zona Oeste do Rio
Homens de preto, de “touca ninja”, fortemente armados, com fuzis e pistolas, circulam tranquilamente na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (19). Segundo relatos nas redes sociais, o grupo estaria extorquindo estabelecimentos comerciais na região.
As imagens causam perplexidade diante do arsenal de guerra sendo portado em vias públicas com absoluta serenidade por parte dos criminosos.
A polícia informou que durante operação realizada na Muzema, nesta sexta-feira (18), foram apreendidos: um fuzil, três pistolas, drogas e roupas táticas. A ação, segundo a Polícia Civil, cumpre o “objetivo de desarticular grupos armados e combater atividades relacionadas à milícia e ao tráfico da região”.
– As investigações continuam para identificar e capturar os envolvidos nas atividades ilícitas praticadas naquela localidade – disse a polícia em publicação nas redes sociais, neste sábado.
Na última quarta-feira (16), nove ônibus foram sequestrados e acabaram servindo de barricada no Itanhangá, também na Zona Oeste da cidade.
A região vive intenso conflito em razão da disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário