*A defesa do candidato a prefeito de Extremoz, Enilton Trindade, soltou uma nota na tarde desta sexta falando sobre o indeferimento de sua candidatura e na confiança da reversão. NOTA: Recebemos a decisão que indeferiu a candidatura de Enilton Trindade com a mesma serenidade e combatividade que vem pautando a campanha em todo seu trato para com a Justiça Eleitoral. Vamos enfrentar essa nova decisão pelos meios legais, através do competente recurso, com a segurança de que nossos argumentos sobre a candidatura de Enilton serão finalmente analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral de nosso Estado. A campanha continua plena nas ruas, com confiança na elegibilidade de Enilton Trindade e na Justiça. André Castro – Advogado
*Está circulando nos grupos de WhatsApp de São Gonçalo do Amarante um vídeo gravado pelo empresário Berg Guajá ferido e ensanguentado. As imagens são fortes e foram gravadas pelo próprio Berg no momento em que estava sendo socorrido ao hospital, após ter sofrido um atentado dentro de casa como ele relata. O caso é grave e a polícia precisa investigar. No vídeo, a vítima alega que a motivação do atentado foi por questão política. “Pessoal, acabei de sofrer um atentado aqui na minha casa. Tenho certeza que isso é política”, afirmou Berg que ainda pediu para divulgarem o vídeo nos grupos. Berg Guajá é irmão do conselheiro tutelar Leonardo Rodrigues, que é candidato a vereador pelo PP, aliado do ex-prefeito Jaime Calado. Segundo informações preliminares ele foi socorrido ao hospital Walfredo Gurgel.
*Em seu discurso de posse, proferido em 3 de janeiro de 2023, o ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, agora acusado de ter assediado sexualmente mulheres, incluindo Anielle Franco, prometeu combater “todo tipo de assédio” e procurar a própria a ministra da Igualdade Racial para executar “políticas neste sentido”, somando-se “a um esforço que deve ser de todo o governo federal e, ao mesmo tempo, de toda a sociedade brasileira”. “Mulheres do Brasil, vocês existem e são valiosas para nós”, disse Almeida ao ser empossado no cargo. Em 12 de agosto de 2024, o Papo Antagonista mostrou em vídeo que outro aliado de Lula e também esquerdista Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina acusado pela ex-primeira-dama Fabiola Yañez de violência de gênero, havia feito igualmente um discurso, em 8 de fevereiro de 2022, contra a prática agora atribuída a ele. “Me tranquiliza saber que uma mulher que padece de violência de gênero possa contar com o Estado para socorrê-la. E fico feliz que o Estado o faça. E tenham certeza que vamos socorrer essas 128 mil mulheres e as que sofram violência de gênero. Mas quero que todos ouçam: me dá vergonha que, na Argentina, uma mulher sofra violência de gênero!”, disse o então presidente do país vizinho.
*Uma parede do Canal do Pataxó rompeu na tarde desta quinta-feira (5) e prejudicou o fornecimento de água em pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Norte. O Canal do Pataxó é uma estrutura construída para perenizar o rio Pataxó, ou seja, evitar que ele seque de forma periódica, e que conta com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do estado. O canal tem 9 km de extensão e fica entre Itajá e Ipanguaçu. A água do canal é utilizada por agricultores na irrigação ao longo do percurso do rio Pataxó, para cultivo de peixes e também para abastecimento da própria população. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) informaram que o abastecimento pela adutora Sertão Central foi suspenso após o rompimento, o que prejudicou as cidades.
*O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) manifestou seu desapontamento com o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ele não deferir a ação do Partido Novo requerendo o desbloqueio da rede social X no Brasil. O primeiro vice-líder da oposição na Câmara disse que o magistrado “amarelou”. Nunes Marques foi sorteado relator da ação, e como foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criou-se a expectativa de que ele iria contrariar seu colega Alexandre de Moraes, mas não. Optou por levar a decisão para o plenário da Corte. – Kassio Nunes Marques amarelou. Sabe que seria muito cobrado pela direita se negasse liminar contra a decisão do Moraes, apesar de ter prometido a Bolsonaro, na indicação ao Supremo, que sempre defenderia a liberdade de expressão – disse Marcel van Hattem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário