*Um soldado de 19 anos morreu na noite desta quarta-feira (4) após passar mal durante a realização de uma atividade física de rotina no16º Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. O jovem foi identificado como Igor Gabriel Azevedo Lopes, de 19 anos. Ele passou mal durante uma das etapas de um Teste de Aptidão Física (TAF), realizado periodicamente entre os militares. Em nota, o Exército afirmou que uma equipe médica que acompanhava a atividade realizou os primeiros atendimentos ao soldado, encaminhando ele, em seguida, para o Hospital da Guarnição, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 23h30. Segundo familiares, o jovem estava há dois meses no Exército e não tinha nenhum histórico de problemas cardíacos. O Exército acrescentou que “está adotando todas as medidas administrativas previstas e que segue prestando o apoio social e psicológico aos familiares do militar”.
*O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não foi ao jantar promovido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em seu apartamento, em São Paulo, na última sexta-feira (30). O magistrado fez uma recepção para alguns colegas da Suprema Corte, ministros do governo Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), logo após ele suspender a rede social X no Brasil. O chefe do Executivo paulista disse a Moraes que não poderia comparecer. Segundo fontes da colunista Bela Megale, de O Globo, o governador teria declinado da proposta a fim de evitar polêmicas, já que o momento é conturbado. O jantar seria uma comemoração intimista pela homenagem recebida do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), de acordo com a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. Estiveram na residência de Moraes: Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, Jorge Messias (AGU), o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), além de Cristiano Zanin, Edson Fachin e Dias Toffoli.
*Nesta quinta-feira (5), o Brasil registra 5.724 focos de incêndio, de acordo com dados do sistema BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na Amazônia está a maior parte das ocorrências, com 2.819 – ou 49,2% – dos focos. O Pará foi o estado que registrou o maior número de queimadas, com 1.975 focos registrados em 24 horas. Entre o último domingo (1º) e esta quinta-feira, o país registrou 17.976 focos de incêndios. O Cerrado, a Mata Atlântica, a Caatinga e o Pantanal também registraram a incidência de fogo. O país encerrou o mês de agosto de 2024 com o pior número de queimadas em 14 anos, com 68.635 ocorrências. Houve alta de 144% em comparação ao mesmo período de 2023.
*Morreu nesta quinta-feira (5) o prefeito de Espírito Santo, Fernando Teixeira, aos 55 anos. O gestor municipal estava enfrentando problemas de saúde devido a um problema cardíaco, mas não resistiu. Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Grande, no bairro de Tirol, em Natal. A informação foi divulgada pelo jornalista Heitor Gregório, em seu blog na TRIBUNA DO NORTE. Fernando estava no segundo mandato na prefeitura de Espírito Santo, município que fica a 74 km de Natal. O político deixa a esposa, com quem teve duas filhas: a vereadora Maria Fernanda Sima e Maria Gabriella.
*O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, para a manifestação em prol do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, de quem são as informações, Bolsonaro ligou para Marçal na última quinta-feira (29) e explicou que abriria espaço no trio elétrico para todos os candidatos à prefeitura da capital paulista. O ato contra o ministro acontece neste sábado (7), na Avenida Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário