Lira dá o primeiro passo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expressou sua opinião sobre as ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Para Lira, o processo judicial em questão não deveria ter se estendido a outras entidades.
"Se no escândalo das Americanas fôssemos bloquear a conta da Ambev não seria correto. Então a briga jurídica envolvendo X nunca deveria ter sido extrapolada para bloqueio de contas da empresa Starlink", afirmou Lira.
O Supremo Tribunal Federal decidiu bloquear as contas bancárias da Starlink após a empresa não ter efetuado o pagamento de multas relacionadas ao descumprimento de decisões judiciais sobre o bloqueio de perfis investigados pela Corte na rede social X.
A Starlink alega que o bloqueio infringe princípios constitucionais e ressalta que não há vínculo direto entre a empresa de satélites e a rede social.
A empresa é responsável por fornecer serviços de internet em áreas rurais do Brasil e mantém contratos com instituições públicas, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário