Autor de novo atentando contra Trump é preso
Fontes das forças de segurança dos Estados Unidos informaram às emissoras NBC e Fox News que o responsável pelo atentado frustrado contra Donald Trump é Ryan Wesley Routh, de 58 anos. O suspeito foi detido na tarde deste domingo, dia 15.
Os disparos ocorreram nas proximidades do Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na Flórida. Segundo a NBC News, o xerife do condado de Martin, William D. Snyder, afirmou que Routh estava “relativamente calmo” no momento da prisão.
Armado com um fuzil AK-47, Routh posicionou-se fora do campo de golfe onde Trump jogava e conseguiu empurrar o cano da arma por uma cerca de arame. Ele estava entre 300 e 500 metros de distância do ex-presidente quando foi avistado pelo Serviço Secreto, que reagiu imediatamente, disparando contra o atirador. Nenhum ferido foi registrado durante o incidente. As autoridades também informaram que, além do fuzil, Routh portava uma câmera GoPro.
O Trump International Golf Club West Palm Beach fica a aproximadamente 8 quilômetros da residência de Trump, Mar-a-Lago.
Trump faz declaração após ataque
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, garantiu estar “seguro e bem” por meio de um e-mail enviado para arrecadação de fundos. A mensagem foi enviada logo após o ataque ocorrido no domingo, 15, que, de acordo com o Serviço Secreto dos Estados Unidos, representou uma nova tentativa de atentado. Tiros foram disparados nas proximidades de sua residência na Flórida, e o caso está sendo investigado.
“Houve disparos na minha vizinhança, mas antes que rumores se espalhem, quero que saibam direto de mim: EU ESTOU SEGURO E BEM”, dizia o e-mail. “Nada vai me parar.”
As investigações continuam, e as autoridades informaram que mais detalhes serão divulgados à medida que o caso avance. Enquanto isso, a segurança ao redor de Trump foi reforçada pelo Serviço Secreto para garantir sua proteção.
Após o incidente, agentes do FBI e do Serviço Secreto, em entrevista à Fox News, confirmaram que o caso foi oficialmente classificado como uma “tentativa de assassinato” do ex-presidente.
Trump havia retornado à Flórida após uma viagem pela Costa Oeste, que incluiu um comício em Las Vegas na noite de sexta-feira, 13, e um evento de arrecadação de fundos em Utah.
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário