24/09/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Polícia investiga tentativa de feminicídio por advogado em Pau dos Ferros

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informou nesta terça-feira (24) que está investigando uma suspeita de tentativa de feminicídio e violência contra a mulher, praticado por um advogado, em Pau dos Ferros. Segundo a PCRN, a vítima negou a ocorrência e não procurou a polícia, mas a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município iniciou as apurações do caso. A informação foi repassada em resposta à TRIBUNA DO NORTE.

O advogado suspeito, que não teve a identidade divulgada, atuava como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) em Pau dos Ferros. Em nota, a OAB/RN informou ter tomado conhecimento da denúncia de violência contra a mulher e que o suspeito pediu afastamento definitivo do cargo de conselheiro seccional. O pedido foi deferido pelo Órgão.

A OAB/RN disse, ainda, que foi determinada a abertura de um processo ético-disciplinar que pode resultar no cancelamento do registro profissional do advogado. “Diante do lamentável episódio, a Seccional Potiguar reitera que não admite nenhuma ação ou conduta que resulte em qualquer tipo de violência de gênero. A instituição presta solidariedade e está acompanhando o caso para prestar todo o apoio devido à vítima”, finaliza a nota.



Policial penal do Ceará reage a assalto e atira em criminoso em Mossoró

Um policial penal do Ceará reagiu a uma tentativa de assalto e atirou em um criminoso, que tinha o apoio de dois adolescentes na ação, durante a noite de segunda-feira (23) em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o homem foi baleado e encaminhado ao Hospital Tarcísio Maia. Os adolescentes foram apreendidos.

O caso ocorreu na região urbana da cidade. Ainda conforme as informações da PM, os indivíduos solicitaram uma corrida por aplicativo e, após embarcarem, anunciaram o assalto contra o motorista. Em seguida, eles tentaram roubar outro veículo, no qual estava o policial penal.

O policial reagiu ao assalto e alvejou o homem, que foi socorrido pela vítima e levado a Unidade de Pronto Atendimento no bairro de Belo Horizonte. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Tarcísio Maia. Seu estado de saúde não foi confirmado até a publicação desta matéria.

O motorista por aplicativo foi encaminhado à delegacia, a fim de prestar depoimento, e foi liberado.

Nenhum comentário: