Assembleia Geral da ONU: Leia a íntegra do discurso de Lula
Nesta terça-feira (24), Lula (PT) discursou na abertura do Debate Geral da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, Estados Unidos.
Segundo o petista, o planeta está “farto” de acordos climáticos que não são cumpridos e de metas de redução das emissões de carbono que são “negligenciadas”.
Pela tradição, todos os anos o presidente brasileiro é a primeira autoridade estrangeira a discursar no evento. Somente o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e o presidente da própria Assembleia Geral, Philemon Yang, antecedem o Brasil.
Lula criticou o negacionismo do aquecimento global e ressaltou que 2024 caminha para ser o ano mais quente da história moderna.
– Em tempos de polarização, expressões como desglobalização se tornaram corriqueiras. Mas é impossível desplanetizar nossa vida em comum. Estamos condenados à interdependências da mudança climática – declarou o presidente brasileiro.
E acrescentou:
– O planeta já não espera para cobrar da próxima geração e está farto de acordos climáticos que não são cumpridos, está cansado de metas de redução de carbono negligenciadas, do auxílio financeiro aos países pobres que nunca chega.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário