26/09/2024

IELMO MARINHO: FERNANDO DESCUMPRE ACORDO E TRE JUNTO COM A PM PROÍBE CAMINHADA DO CANDIDATO

Descumprindo acordo

Na terra do abacaxi o que não falta é 'abacaxi' para a justiça eleitoral descascar.

As três coligações que disputam a prefeitura de Ielmo Marinho no dia 06 de outubro próximo, assinaram um documento, acordo prévio, na justiça eleitoral definindo dia e locais a ser visitado por cada coligação. Mesmo tendo ciência desse acordo, a coligação do candidato Fernando de Canto de Moça descumprindo o acordo organizou evento no Distrito de Canto de Moça exatamente no dia em que o candidato Reginaldo era o detentor desse direito.

Acionado, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) dentro de suas atribuições que lhe é peculiar, tomou as medidas cabíveis, inclusive acionando a Polícia Militar proibiu o evento organizado por Fernando.

Mesmo tendo ao seu lado 5 ex-prefeitos lhe apoiando, nenhum deles alertou o candidato sobre essa 'infração', que aos olhos de alguns desinformados pode não ser nada de tão grave. Mas é grave sim, desobediência a justiça eleitoral. Se não fosse grave não precisaria acionar a Polícia.

A pergunta que fica é; Se antes do pleito as leis não estão sendo respeitadas o que poderá acontecer em caso de vitória de um candidato que não cumpre acordos firmados diante da justiça?

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário: