Junta Eleitoral do ABC define o pleito para dia 4 de novembro
A Junta Eleitoral do ABC publicou um ato normativo definindo o dia 24 de novembro como a data da eleição do novo presidente do clube. O período para inscrição de chapas ocorrerá de 17 a 23 de outubro. O calendário eleitoral, para os interessados na presidência, começará a contar a partir do próximo dia 4, quando se encerra o prazo para que os sócios inadimplentes regularizem suas situações para terem direito a voto e de serem votados.
O presidente da Junta Eleitoral do ABC, Juliano Messias Fonseca, planeja divulgar a primeira relação de sócios aptos a votar no dia 8 de outubro. No dia seguinte, será aberto o prazo para interposição de recursos, que se encerra no dia 10.
Os candidatos à presidência só saberão a quantidade de votos que precisarão conquistar no dia 14 de outubro, quando será publicada a relação final do eleitorado alvinegro.
O ato normativo esclarece que, “para fins eleitorais, nos termos do artigo 74 do Estatuto do ABC Futebol Clube, estão aptos a votar os sócios das categorias II (Patrimonial), III (Mais Querido) e IV (Contribuinte) como especificado no artigo 73, sendo igualmente reconhecido, pelo artigo 85, inciso V, o direito dos sócios integrantes dessas mesmas categorias, de votar e ser votado, observando-se as condições estabelecidas no Estatuto do ABC.”
Após a definição do universo votante, o procedimento de inscrição de chapas começará no dia 17 e se estendendo até 23 de outubro. Após a análise de toda a documentação, as chapas que disputarão o pleito serão divulgadas no dia 25 de outubro. A fase de interposição de recursos ocorrerá de 28 a 30 do mesmo mês, e os julgamentos dos recursos serão publicados no dia 5 de novembro.
A Junta Eleitoral alerta que todos os pedidos, registros, inscrições, solicitações ou quaisquer comunicações dirigidas à Junta deverão ser protocolados na Secretaria Administrativa do ABC, por escrito, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, observando os prazos estabelecidos no calendário eleitoral.
Além de Juliano Messias, Norivaldo Souto Falcão Júnior e Pedro Lins Wanderley Neto também integram a Junta Eleitoral do ABC.
O momento atual é de composição de chapas. Em plena campanha, o ex-secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado, está em discussão para formar uma chapa com Ricardo Couto, outro presidenciável. Outros nomes cotados para a disputa incluem Fred Menezes, membro da atual gestão, e Fábio Freire, que também pode compor a chapa da situação.
Renovações
Fora do cenário político, a diretoria do clube continua negociando a renovação de contratos com alguns atletas. O lateral Matheus Rocha aceitou a proposta do clube e renovou por mais uma temporada. Outras propostas foram feitas a Manoel e ao zagueiro Eduardo Thuran.
A situação do zagueiro Richardson permanece indefinida. Ele foi um dos primeiros a negociar, mas a oferta inicial do clube não cobre a proposta que recebeu do Capital-DF, onde o futebol é administrado pelo executivo Gustavo Cartaxo (ex-ABC), que já teria, inclusive, um pré-contrato assinado com o defensor.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário