06/09/2024

ABSURDO: A MORDOMIA DO MELANCIA - ENQUANTO ISSO, OS SOLDADOS.....

Alto escalão do Exército apronta algo vergonhoso e inexplicável

O comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, terá à sua disposição um buffet luxuoso em recepções e reuniões que custará R$ 684,1 mil. O menu inclui pratos refinados como filé de salmão ao molho de maracujá, medalhão de filé, atum selado com crosta de gergelim, iscas de robalo e pernil de cordeiro assado.

A licitação para a contratação do serviço de buffet foi aberta em 30 de agosto e será dividida em 10 lotes. O edital prevê diversos tipos de refeições, desde coffee breaks com até 200 convidados, até almoços e jantares com cardápios sofisticados. As opções incluem desde sucos naturais e pães de queijo, até pratos como boeuf bourguignon, supremo de frango com frutas secas e bobó de camarão. Além disso, serão servidos petit gateau, mousses, tortas e uma variedade de queijos importados nos coquetéis oferecidos pelo gabinete do comandante.

A justificativa oficial para o contrato é a realização de encontros e reuniões institucionais, que incluem recepções a militares estrangeiros e eventos do Alto Comando do Exército. Um trecho do estudo técnico que embasou a contratação reforça que esses eventos são oportunidades para estreitar laços de amizade e bem-receber os convidados.

Contraste com as condições dos soldados

Enquanto o general e seus convidados desfrutam de pratos elaborados, a situação alimentar entre os militares de baixa patente apresenta um cenário bastante diferente. Recentemente, um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) em Natal (RN) registrou uma refeição servida com larvas de insetos, gerando indignação. O episódio, que expôs a precariedade e a falta de higiene nos alimentos servidos aos praças, motivou uma investigação interna, mas a FAB alegou não ter encontrado indícios de contaminação.

Para o alto escalão, brioches. Para as "massas", sobram as migalhas.

Nenhum comentário: