Ex-ministro: Métodos de Moraes são próximos aos da Lava Jato
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, disse que as decisões tomadas pelo ministro da Corte, Alexandre de Moraes, em processos sob sua relatoria são as mesmas adotadas durante as investigações da Operação Lava Jato, chefiada pelo ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O comentário foi feito, no último sábado (10), durante entrevista à CNN Brasil, de onde são as informações.
– É difícil você fazer juízo de valor. Me dou com o Alexandre há muito tempo. O Alexandre, ele foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na primeira composição. Agora, olhando objetivamente isso, sem fazer juízo de valor no sentido de adjetivado, eu creio que os métodos são próximos dos métodos da [Operação] Lava Jato. Próximos – comentou.
Jobim também comparou as retiradas de sigilo do áudio de uma reunião entre o deputado e ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem (PL-RJ), e o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e do áudio de uma ligação entre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Objetivamente, é a mesma coisa, só que lá eram Dilma e Lula e aqui eram outros. Mas é a mesma coisa. Levantaram dentro de um momento que não deveria ser feito, para alimentar uma disputa, uma polarização que está dificultando o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário