15/08/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Polícia prende quatro pessoas por tráfico e apreende mais de 20kg de drogas em Mossoró

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. As investigações iniciais apontaram para uma organização criminosa atuante no bairro Parque das Rosas, com uma estrutura hierarquizada que envolvia desde distribuidores de drogas até usuários.

A ação foi realizada nessa quarta-feira (14) e contou com a participação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD/Mossoró).Durante as buscas, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha “prensada”, três quilos de maconha “refinada”, pedras de crack e três quilos de cocaína e outras drogas já fracionadas para venda. O prejuízo estimado ao crime foi de quase R$ 200 mil.

Das quatro pessoas presas, uma atuava como motorista de aplicativo e transportava e ocultava as drogas para a facção. Já os outros três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, eram responsáveis por vender os entorpecentes diretamente aos usuários. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos na organização.

Fonte: PC / TN


Polícia Civil apreende cocaína, munições e vários equipamentos para arrombamentos no bairro Alecrim

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal apreenderam, nesta quinta-feira (15), entorpecentes, dezenas de munições de armas de fogo, materiais para arrombamentos e roupas camufladas, possivelmente para utilização de furtos mediante arrombamento, em uma residência no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal.

Segundo as informações, um grupo de homens estava frequentando de modo suspeito, durante o período noturno, uma residência localizada no bairro do Alecrim. Por razão disso, foram realizadas diligências pela equipe policial, sendo possível confirmar as informações e obter elementos que indicavam a prática do crime de tráfico de drogas. Na manhã do dia de hoje, foi organizada uma operação com o objetivo de capturar os suspeitos em flagrante. Ao chegar ao local, às autoridades visualizaram um homem suspeito que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga pelos fundos do imóvel.

No interior da residência, foram encontrados pouco mais de um quilo de cocaína, sacos zip-lock, balanças de precisão, acessórios de arma de fogo, dezenas de munições de calibre restrito (calibres .556, .45 e .40), além de material usualmente aplicado para arrombamento de cofres, como ferramentas tipo maçaricos, pé de cabra, alicate, botijão de gás e cilindro.

Além dos demais objetos e entorpecentes encontrados na residência, também foram apreendidos roupas táticas, por vezes utilizadas para roubos e ações criminosas, como coldres, balaclavas, gandolas, calças camufladas, óculos com lentes de proteção e chapéus. Os materiais foram conduzidos à DENARC/Natal, onde prosseguirá as investigações para responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*


Dupla é presa após furar barreira e trocar tiros com a PM em Parnamirim

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (14), após o carro onde estavam furar uma barreira policial instalada no bairro Parque Industrial, na cidade de Parnamirim, além de trocar tiros com a equipe do 3° Batalhão que realizava a fiscalização.

Os suspeitos estavam em veículo tipo Siena e quando visualizaram a blitz fugiram. Os policiais iniciaram um acompanhamento, mas os indivíduos que ocupavam O carro atiraram, o que provocou a reação dos agentes de segurança. Já em uma área de mata, três homens desembarcaram do veículo, sendo que dois acabaram rendidos e um terceiro conseguiu escapar. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes em Natal.

Nenhum comentário: