Polícia prende suspeito de série de homicídios e faz busca e apreensão em casa de luxo em Mossoró
Uma operação integrada das polícias Civil e Federal prendeu nesta quarta-feira (31), em Mossoró, um suspeito de cometer uma série de homicídios na cidade de Serra do Mel, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em uma casa de luxo, também em Mossoró, onde foram encontradas uma arma de fogo, munições, aparelhos celulares, computador, cadernos com anotações, cartões bancários e pen drives.
O proprietário da casa de luxo acabou preso pela posse irregular da arma de fogo. Segundo a Polícia Federal, ele pagou fiança e foi liberado.
A Polícia Civil informou que o dono da casa é investigado pela relação com o outro suspeito, apontado nas investigações como principal responsável pelas execuções.
"Ele é o principal investigado na série de homicídios que vem ocorrendo na cidade de Serra do Mel", disse o delegado Raphael Laboissiere, de Areia Branca.
"A gente conseguiu dar cumprimento a esse mandado, ele foi preso e também havia um mandado de busca e apreensão expedido, onde o cumprimento foi dado em um condomínio luxuoso aqui de Mossoró", completou.
O principal suspeito de envolvimento nos homicídios foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações do caso continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por outros suspeitos de participação nos assassinatos.
"As investigações vão continuar pra que a gente possa levar à Justiça todas as pessas que estão envolvidas nessa série de homicídios que estavam acontecendo na cidade de Serra do Mel", explicou o delegado Raphael.
A operação contou com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró) e policiais civis da Delegacia de Serra do Mel (43ª DP); Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC); Delegacia de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE); e Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Polícia Civil recupera mais de 30 celulares roubados ou furtados na Zona Leste de Natal
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Natal recuperaram mais de 30 aparelhos celulares roubados ou furtados durante o primeiro semestre deste ano na área da Zona Leste de Natal. Essas apreensões são resultados de investigações focadas no combate a crimes contra o patrimônio.
Durante essas diligências, a polícia identificou os autores de diversos assaltos, resultando na solicitação de prisão preventiva dos envolvidos. Além disso, foram encaminhados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) à Justiça para combater a receptação dos aparelhos recuperados.
Os policiais civis da 2ª DP alertam a população sobre a importância de adquirir aparelhos telefônicos de forma correta e com a nota fiscal. E em casos de roubo/furto, os donos devem informar o número do IMEi (Número identificador único de 15 dígitos), que pode ser obtido pelo comando *#06# no teclado do referido aparelho, na nota fiscal ou na caixa do produto.
Turista morre em tentativa de assalto no Ceará após trocar dinheiro em casa de câmbio
A Polícia Civil do Ceará prendeu três homens acusados de latrocínio contra um casal de turistas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu na segunda-feira, 29, quando os dois deixavam a pousada onde estavam hospedados, na Praia do Cumbuco.
A mulher, uma brasileira de 46 anos, foi morta a tiros. O homem, um turista inglês, de 38, foi baleado e levado a um hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
A investigação apontou que o casal havia trocado uma grande quantia em dinheiro em uma casa de câmbio de Fortaleza. Os criminosos abordaram os dois com o intuito de levar o montante, quando o inglês reagiu e houve os disparos. Após os tiros, os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.
Na terça-feira, a Polícia Civil prendeu os três acusados. Um deles, de 38 anos, já responde pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto outro, de 27 anos, também tem antecedentes por tráfico. Com os suspeitos, os agentes apreenderam celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.
A polícia agora investiga como os acusados tiveram informações sobre o dinheiro que o casal transportava. Segundo a corporação, diligências seguem em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário