22/08/2024

'MUNGANGA': AS REDES SOCIAIS NÃO VÃO MAIS SER CENSURADAS?

Em parceria com instituto criado por Felipe Neto, STF recebe influencers

O Supremo Tribunal Federal (STF) quer conversar com influenciadores digitais. Nesta quarta-feira (21), a Corte recebeu vários deles e publicou fotos em sua conta no Flickr.

O evento que reúne criadores de conteúdo será realizado até quinta-feira (22), com participações do professor Noslen Borges, o biólogo Átila Iamarino, a modelo Luiza Brunet, o diretor Rodrigo França, a ativista indígena e colunista da FolhaTxai Suruí, o apresentador Spartakus e o atleta paralímpico Estevão Lopes, entre outros comunicadores. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A programação recebeu o nome de Leis e Likes: O Papel do Judiciário e a Influência Digital. Ela ocorre em uma parceria com o Redes Cordiais e com o Instituto Vero, que foi fundado pelo youtuber Felipe Neto.

A iniciativa conta com apoio do YouTube e as empresas Paper Excellence e iFood.

– Queremos promover um espaço de diálogo para aproximar o STF da sociedade, pois muitas pessoas não sabem como funciona o Judiciário – disse o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso.

E acrescentou:

A ideia é receber criadores de conteúdo para conversar sobre o sistema de Justiça brasileiro e como podemos nos comunicar melhor para que as pessoas conheçam seus direitos e compreendam as decisões.

Nenhum comentário: