LUTO: O presidente Descondenado decretou luto oficial de três dias no país devido ao desastre aéreo que deixou 61 mortos, nesta sexta-feira (09), no interior de São Paulo. O avião seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), mas caiu em uma área residencial em Vinhedo (SP). O Descondenado publicou decreto com o luto oficial em edição extra no Diário Oficial da União (DOU). Que papai do céu conforte todos os enlutados!
PINO: O Congresso Nacional pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que revogue decisão do ministro Flávio Dino que estabeleceu critérios para o pagamento do espólio orçamento secreto e impôs transparência e rastreabilidade como condição para o pagamento de emendas de comissão. O mesmo foi estendido depois às chamadas emendas Pix, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). E agora, O STF vai ceder aos caprichos do congresso para desmoralizar Dino?
FATO: A única candidatura que se mostra ser oposição em Ceará-Mirim/RN até esse momento é Marcílio Dantas. Se é o melhor ou pior candidato o eleitor é quem vai dizer. Mas é o único que está aparecendo nas ruas! Quem não aparece não é lembrado!
CHANTAGEM: A ideia do governo do Estado do RN em condicionar o reajuste salarial de cerca de 63 mil servidores à volta da alíquota modal de 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) está sendo rechaçada por deputados estaduais contrários à proposta. O projeto de Lei que atualiza a política de reajuste do funcionalismo ainda não havia chegado à Assembleia Legislativa até a sessão ordinária desta quinta-feira (8), como era esperado, mas os parlamentares já estão se posicionando contrários e qualificaram a iniciativa do Executivo com termos como “assalto”, “constrangimento” e “chantagem”.
URNAS: O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou o transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de 2024. De acordo com o TRE, até o dia 15 de agosto, 6.019 urnas devem ser entregues em 162 dos 167 municípios do RN. Ainda faltando quase dois meses para o pleito elas vão ser entregues. Ainda bem que são INVIOLÁVEIS!
VERO: Numa eleição o eleitor tem que unir o útil ao agradável. A utilidade do seu voto sufragado em um candidato que lhes seja agradável é a união perfeita para quatro anos sem decepções entre você, seu candidato e sua cidade.
PALHAÇADA: A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou para fixar a pena de 17 anos de prisão para Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza. Conhecida como 'Fátima de Tubarão', ela foi acusada pela Procuradoria-Geral da República de envolvimento nos atos de 8 de janeiro - quando foram invadidas e depredadas as sedes dos Três Poderes. O ladrão do Sérgio Cabral que roubou milhões de dinheiro público foi condenado a 400 anos de prisão e está em casa!
'PAI-LHAÇO': No Rio Grande do Norte, 1.182 crianças de até 5 anos de idade não tinham registros de nascimento até o ano de 2022, segundo apontou o Censo de 2022, em dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (8). Esse número representa um percentual de 0,47% do total de crianças até 5 anos no Rio Grande do Norte até 2022, o que deixou o estado com a segunda menor taxa no Nordeste, atrás apenas da Paraíba (0,38%), e a 10ª no Brasil. Tem o pai e tem o PAI-LHAÇO!
HILÁRIO: Não acredite em candidato a vereador que chega pra você prometendo transformar suas dívidas em 'créditos a receber', peça para ele lhe mostrar o que ele fez nos últimos quatro anos do seu mandato. Isso já é o suficiente para seu veredicto!
ASSIM: Se o seu vereador ao assumir sua cadeira na câmara municipal se afastar para assumir alguma secretaria na administração municipal, nunca mais vote nele, você votou num vereador e não num secretário municipal!
FILOSOFANDO: 'Liberdade é pouco, o que eu quero ainda não tem nome.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Ronaldo Carlos e Washington Nobrega. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Gilvan Peixoto, Tatiana Pessoa e Tárcio Pimentel. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário