Padre Bianor Jr.
Natal/RN, quinta-feira, 01 de agosto de 2024
*Santo Afonso M. de Ligório*
"Feliz quem tem por seu auxílio o Deus de Jacó!"
(Salmo 146)
Mt 13,47-53:
"O Reino dos Céus também é semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanhou todo tipo de peixe. Quando estava cheia, os pescadores a arrastaram para a praia, sentaram-se e recolheram os bons peixes em cestos, e jogaram fora os que não prestavam".
Irmãs e irmãos,
No tempo de Jesus, a parábola da rede era compreensível para os discípulos e para o povo que vivia ao redor do lago da Galileia.
Hoje, essa imagem se torna mais forte com o advento das redes digitais.
Diferentes tipos de pessoas, com opiniões e narrativas muitas vezes contraditórias, estão continuamente influenciando nossas opções.
É preciso posicionar-se perante a oferta, discernir o que constrói o ser humano e jogar na lixeira o que não nos dignifica.
O Reino dos Céus é uma rede aberta a todos, sem distinção.
A nós, especialmente aos cristãos, é confiada a missão de lançar a rede, recolher o velho e o novo, e discernir sobre os valores, não sobre as pessoas.
Quem faz o julgamento final é somente Deus.
(cf. Paulinas, Viver a Palavra 2024)
*Proposta do dia:*
Como você pratica o discernimento na internet e nas redes sociais?
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
*Hoje na Antiga Catedral:*
- 15h30: Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento
- 16h30: Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário