28/07/2024

TEM TRETA: PASMÉM OS SENHORES, MADURO DISSE QUE RESPEITARÁ O RESULTADO DAS ELEIÇÕES - VÍDEO

Maduro choca a todos na primeira manifestação neste domingo

O ditador venezuelano e candidato à reeleição Nicolás Maduro votou pela manhã neste domingo (28). Maduro foi a um colégio na capital, Caracas, poucos minutos depois de abrirem as urnas.

Em seguida, disse que a campanha presidencial na Venezuela foi livre e aberta, apesar das críticas internacionais de perseguição de opositores do líder bolivariano.

“O único candidato perseguido fui eu, Nicolás Maduro Moros. Perseguido internacionalmente, pelos poderes do mundo.

Teve paz. Nenhum incidente eleitoral. Não deram nem um tapa em um candidato. É assim em toda a América Latina? Não. Ontem, eu falei com delegados internacionais e me falavam de casos de outros países em que tem dezenas de candidatos assassinados. Graças a Deus na Venezuela temos um país coeso e em paz”, afirmou Maduro.

Nas últimas pesquisas de opinião, Maduro está atrás por mais de trinta pontos percentuais. Maduro chocou a todos ao prometer reconhecer “o que quer que seja que os juízes eleitorais digam. Não apenas reconhecerei, como defenderei o resultado”.

Edmundo Gonzalez, o candidato da oposição, é um ex-diplomata de 74 anos conhecido pela sua atitude calma. Ele obteve o apoio até de alguns antigos apoiadores do partido no poder, mas a oposição e os observadores questionaram se a votação será justa, dizendo que as decisões das autoridades eleitorais e as detenções de funcionários da oposição têm como objetivo criar obstáculos.

Resta saber se Maduro vai cumprir o que e se o resultado, de fato, será honesto...

Um dia de tensão na América Latina.

jornaldacidadeonline

Nenhum comentário: