*A falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica dos Jogos de Paris-2024. A revelação foi feita pela tenista Coco Gauff. Nas redes sociais, a americana reclamou da falta de banheiros para as atletas e mostrou a fila que se formou quando todas precisavam se preparar para suas respectivas modalidades. – Dez meninas, dois banheiros! – escreveu a atual campeã do US Open em seu perfil nas redes sociais. Depois de um seguidor sugerir que as atletas deveriam se mudar para hotéis, Gauff revelou que ela é a única tenista que ficou na Vila Olímpica e que agora são cinco mulheres para dois banheiros. Além de Coco Gauff, as tenistas que estão em Paris são: Jessica Pegula, Danielle Collins, Emma Navarro e Desirae Krawczyk. De acordo com o diretor da Vila Olímpica dos Estados Unidos, Daniel Smith, disse em entrevista à People que os atletas que escolhem ficar em hotéis “perdem” algumas regalias, como transporte e alimentação.
*Durante o encontro com parlamentares federais para debater impactos da Reforma Tributária, realizado na manhã desta segunda-feira(29), o pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) reforçou as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo que é diretamente prejudicado com a carga tributaria. Em seu discurso, o deputado afirmou que empreender no Brasil é um ato de coragem. “Vivemos em um país que tem uma carga tributária desumana, em que quem emprega e gera renda para o povo está sempre sofrendo com os altos impostos. Costumo dizer que o Governo não precisava ajudar, bastava não atrapalhar o trabalhador! Tem que deixar o setor produtivo render e trabalhar”, finalizou. O evento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) e contou com a presença de senadores, deputados federais e presidentes das federações do setor produtivo do RN.
*Uma pesquisa encomendada pelo PL ao Instituto Paraná mostra que, em um cenário eleitoral em que seja mantida a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é o nome mais forte da direita para destronar o presidente Lula (PT). A presidente nacional do PL Mulher surge em considerável vantagem em relação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em uma projeção com Michelle, ela aparece com 30,3% e Lula com 38,7% – Ciro teria 9,1% dos votos e Ronaldo Caiado 4,5%. Em uma disputa apenas entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama teria 40,7% e o petista 43,8%. Com Tarcísio, os números alcançados pelo chefe do Executivo paulista seriam mais modestos. Ele alcançaria 24,4%, Lula 38,9%, Ciro 11,8% e Caiado 4%. Em uma disputa entre o governador de São Paulo e Lula, em um hipotético segundo turno, o atual presidente alcança 44,4% e Tarcísio 36,2%. Quando o entrevistador adiciona o apoio de Bolsonaro a Tarcísio, o ex-ministro da Infraestrutura vai a 38,5%.
*Assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, Celso Amorim buscará representes do governo Nicolás Maduro, observadores internacionais de outros países e dirigentes da oposição para debater as eleições venezuelanas antes de retornar ao Brasil. A ideia é obter informações mais sólidas antes de alinhar qual será a posição brasileira sobre o pleito no país vizinho. Amorim viajou até a Venezuela para acompanhar a realização das eleições, e sua missão se encerraria nesta segunda-feira (29). Entretanto, diante de denúncias de fraude envolvendo a vitória para Maduro, ele permanecerá no país caribenho até pelo menos esta terça (29). O Brasil ainda não obteve provas de que o processo eleitoral foi conduzido com lisura para reconhecer o resultado favorável ao chavista. Questionado sobre o tema, Amorim recitou uma frase atribuída a um pensador romano: – Sou amigo de César, mas sou mais amigo da verdade. Estou procurado a verdade – afirmou ele, segundo informações do jornal O Globo.
*A juíza Moniky Mayara Costa Fonseca deferiu pedidos de entidades que participaram de uma audiência sobre a engorda da praia de Ponta Negra, na Justiça Federal, em Natal, nesta segunda-feira (29). A audiência terminou de forma positiva para todos os envolvidos e com compromisso do município apoiar os pescadores que venham a ser prejudicados durante a obra da engorda. A obra será acompanhada pela justiça federal com os monitoramentos realizados pela FUNPEC. Para começar a obra, o município vai cumprir as condicionantes da licença do IDEMA. No final da audiência, a juíza deixou registrada a grande importância da obra e pediu ao IDEMA razoabilidade na análise das condicionantes, para que a obra possa ser iniciada o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário