*O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade), presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa Legislativa do Estado (ALRN), publicou uma nota oficial solicitando que o Idema emita ainda neste sábado (20) a Licença de Instalação e Operação (LIO) para início das obras da engorda da praia de Ponta Negra. Na avaliação do parlamentar, considerando o reconhecimento do Idema de que as últimas respostas encaminhadas pela Prefeitura do Natal foram satisfatórias e a determinação da Justiça para emissão da LIO publicada na sexta-feira (19), o órgão ambiental apresenta segurança técnica e jurídica para liberar a licença. “Formalizamos esta nota pública cobrando que a licença seja liberada ainda neste sábado para que a Prefeitura possa correr para recuperar o tempo perdido no qual o meio ambiente da nossa cidade vem sendo admoestado pelo castigo da erosão do Morro do Careca”, diz Luiz Eduardo por meio da publicação. A determinação judicial a que o parlamentar se refere na nota, foi assinada pelo juiz Geraldo Antonio da Mota e publicada na sexta-feira (19). No documento, fica estabelecido o prazo de 10 dias para cumprimento pelo Idema, após o órgão ambiental ser notificado. A decisão atende ao pedido realizado pela Prefeitura do Natal para emissão da LIO.
*O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, declarou no Twitter, nesta última quarta-feira (17), que os mais ricos estariam financiando os memes contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que ganhou apelido nas redes de “Taxad” ou “Taxadd”. Para o AGU, os mais ricos estariam “perdendo benefícios” enquanto que os mais pobres seriam “contemplados na reforma tributária”. – Quem financia a indústria de memes? Seriam os mais humildes, contemplados na reforma tributária? Ou seriam os mais ricos, alcançados pela tributação depois de muitos anos de benefícios? Vale a reflexão. Acho que os mais pobres não gastariam seus recursos atacando quem os defende. Vamos aprofundar a justiça fiscal com firmeza e correção – declarou. Ele ainda usou a reportagem sobre o “Taxa Humana” compartilhada em um painel da Times Square, em Nova Iorque, o responsável pela promoção do meme nos Estados Unidos é um estudante de 19 anos que pagou cerca de R$ 250 no anúncio.
*Nesta sexta-feira (19), uma mulher que havia sido presa injustamente nos Estados Unidos foi solta. Sandra Hemme, de 64 anos, havia sido sentenciada a cumprir prisão perpétua e passou 43 anos detida. Sandra estava em uma penitenciária em Chillicothe, no Missouri. Quando deixou a prisão, Hemme reencontrou com a família, uma irmã, filha e a neta. A mulher não falou com a imprensa após a libertação. Seu advogado disse que ela iria ao hospital onde seu pai está internado com insuficiência renal para cuidados paliativos. Sandra estava presa acusada pelo assassinato a facadas em 1980 da funcionária de biblioteca Patricia Jeschke. O crime aconteceu em St. Joseph, Missouri. A defesa disse que Sandra não tinha qualquer relação com a vítima e foi pressionada por policiais a assumir o crime durante depoimentos. Segundo o Innocence Project, Hemme é a pessoa que ficou presa injustamente há mais tempo no país. O projeto diz que a polícia “explorou a doença mental da mulher para coagi-la a fazer declarações falsas enquanto ela estava sedada e recebendo tratamento para episódios de alucinações”. As informações são do UOL e da Associated Press.
*Dentre os consumidores que atrasaram contas em junho, 85,16% são devedores reincidentes, ou seja, já haviam aparecido no cadastro de inadimplentes nos últimos 12 meses. Os dados são da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). “Neste cenário existem tanto as questões sociais do país em relação à renda e ao emprego da população, mas também os consumidores que têm dificuldade no controle dos gastos”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa. O número de devedores reincidentes com participação mais expressiva no Brasil em junho foi da faixa etária de 30 a 39 anos (26,28%). A participação dos devedores reincidentes por sexo é melhor distribuída, sendo 53,23% mulheres e 46,77% homens. Em relação à abertura por faixa etária dos consumidores que quitaram suas dívidas, o número de recuperados com participação mais expressiva foi da faixa etária de 50 a 64 anos (24,21%). A participação dos consumidores recuperados por sexo também é melhor distribuída, sendo 51,83% mulheres e 48,17% homens. Nos 12 meses encerrados em junho, houve crescimento de 1,77% no número de consumidores que conseguiram sair das listas de negativados. A comparação é com os 12 meses anteriores.
*Desde o início da sua trajetória nas categorias de base do Santos, Rodrygo já mostrava sinais de que seria um dos grandes nomes do futebol mundial. Qualidades notáveis como velocidade, técnica e uma visão de jogo excepcional não passaram despercebidas pelos olhos atentos dos grandes clubes europeus, e logo o Real Madrid se posicionou para assegurar o talento emergente. No glorioso clube espanhol, Rodrygo não só confirmou as expectativas como também superou-as. Participou ativamente das conquistas recentes do time, incluindo múltiplas edições da Champions League. O atacante tem sido parte vital do sistema ofensivo do Real Madrid, auxiliando o clube a consolidar sua posição como um dos gigantes do futebol europeu. Rodrygo demonstra uma capacidade incrível de se adaptar e brilhar em um dos clubes mais exigentes do mundo. Sua técnica apurada e a habilidade de tomar decisões rápidas em campo o tornam um recurso valioso para o técnico Carlo Ancelotti. Mesmo com a constante pressão e a alta expectativa, o jovem atacante segue mostrando um desempenho impressionante. O valor de mercado de Rodrygo, estimado em 110 milhões de euros (aproximadamente R$ 671 milhões), ressalta sua importância como um dos jovens talentos mais valiosos do futebol mundial. Após receber propostas significativas, o Real Madrid decidiu manter o ex-jogador do Santos em seu elenco, garantindo sua permanência no clube. Pelo valor de mercado atual e imagem do jogador atual, provável chegar próximo a 1 bilhão de reais nas negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário