06/07/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Homem é executado com vários tiros no Pajuçara em Natal

Mateus Alisson foi cercado pelos assassinos enquanto caminhava; o crime ocorreu na noite desta quinta-feira (04)

Um homem de 18 anos, identificado como Mateus Alisson da Silva, foi assassinado, na noite desta quinta-feira (04), na comunidade conhecida como "Baixada", no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.

De acordo com informações colhidas de maneira preliminar pela Polícia Militar, a vítima caminhava quando foi surpreendida por homens em um carro. Segundo testemunhas, um dos ocupantes do veículo desceu e atirou pelo menos nove vezes contra Mateus, que morreu antes da chegada do socorro.

As razões para o crime ainda não foram reveladas pela DHPP que investigará o caso, no entanto, a vida pregressa do indivíduo era comprometedora, Mateus tinha histórico de roubos praticados na localidade.



Polícia Civil apreende munições, carregadores de pistola, dinheiro e carros de luxo em endereços ligados a empresário morto em João Câmara

Na tarde desta quarta-feira (03), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara (85ª DP), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um empresário, de 34 anos, executado na manhã desta quarta-feira (03) na cidade de João Câmara. O homem era suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para a prática de receptação qualificada, lavagem de dinheiro, adulteração de veículo automotor e estelionato.

De acordo com a equipe da 85ª DP, dois homens chegaram na loja de motos do empresário, na manhã desta quarta-feira (03), e um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo na região peitoral da vítima, sem subtrair nenhum pertence. Após o homicídio, os suspeitos se evadiram em um veículo Hyundai HB20 sedan, de cor cinza. De imediato, a Polícia Civil iniciou diligências a fim de localizar e identificar os autores do crime, bem como a motivação do delito. As investigações estão em andamento.

Uma operação policial de busca e apreensão seria deflagrada na manhã desta quinta-feira (04), nos endereços ligados à vítima. Em função da coincidência, a operação foi deflagrada de forma antecipada ainda na tarde de quarta-feira (03). Na residência do empresário, a polícia apreendeu munições, carregadores de pistola e vasta quantia em dinheiro. Já na loja, motocicletas com sinais de adulteração e veículos de luxo foram apreendidos, além de diversas anotações. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara.

A operação de busca e apreensão contou com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), do 14º Batalhão de Polícia Militar.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.



Polícia elucida crime e afirma que mãe matou filha por asfixia; caso era tratado como suicídio

Uma mulher de 50 anos foi presa em Goiânia, Goiás, acusada de asfixiar a própria filha e tentar fugir do local do crime. O caso, que inicialmente foi registrado como suicídio, ocorreu na noite de 28 de maio de 2023, no bairro Asa Norte, em Brasília.

A vítima, de 26 anos, sofria de transtorno bipolar. A comprovação do homicídio veio através da confissão da mãe e de outras evidências, cujo conteúdo permanece sob sigilo, segundo a delegada Patrícia Pelcerman, responsável pela investigação.

Conforme a confissão, a mãe administrou medicamentos à filha e a asfixiou usando um cabo de computador. Após cometer o crime, ela deixou o apartamento levando consigo o neto, filho da vítima.

A Polícia Civil do Distrito Federal continua investigando o caso para apurar todas as circunstâncias envolvidas. A suspeita poderá enfrentar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

Nenhum comentário: