18/07/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Policial penal acusado de matar duas pessoas e sequestrar outra passa por audiência de instrução em Natal

Ocorreu nesta quinta-feira (18) em Natal, no Rio Grande do Norte, a terceira audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo o policial penal no RN Victor Hugo de Souto Valença. Ele é acusado de matar duas pessoas em crimes de latrocínio, ferir uma outra e ainda sequestrar um homem - em um único dia.

Todos os crimes aconteceram no dia 9 de julho de 2022, há dois anos, de forma sequencial. As vítimas que morreram a tiros foram o engenheiro João Victor Munay, de 21 anos, e o motorista por aplicativo Marcelo Cavalcanti, de 27.

Os crimes aconteceram na seguinte ordem:

O policial penal tomou de assalto o carro do motorista por aplicativo Marcelo Cavalcanti na Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, o matando na ação. Em seguida, ele abandonou o veículo;

Depois, a pé, o policial penal Victor Valença pulou o muro e invadiu a casa de João Victor Munay no Pitimbu, na Zona Sul, matando o jovem e ferindo a mãe dele. Ele roubou a moto de João Victor;


Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, essa pode ser a última audiência de instrução do caso envolvendo o policial Victor Hugo de Souto Valença - que permaneceu calado nesta quinta - antes das alegações finais da defesa e acusação.



"Operação Liberdade": Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas e organização criminosa em Tibau do Sul

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (103ª DP), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, suspeito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A prisão aconteceu no final da tarde de terça-feira (16), no distrito de Cabeceiras, no município de Tibau do Sul.

De acordo com as informações, o homem é membro de uma facção criminosa em Tibau do Sul. Esta é a 19ª fase da "Operação Liberdade", resultando na prisão de 29 pessoas e em apreensões de drogas e armas no município.

Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)



Homem é preso suspeito de aplicar golpe do falso pix em compra de celular

Um homem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de aplicar golpe do falso pix em compra de um aparelho celular em Mossoró, no Oeste potiguar.

A vítima foi um comerciante local, que entrou em contato com a Polícia Civil quando percebeu que o valor da transação não tinha caído na conta. A negociação, no valor de R$ 750, chegou a ser concretizada, mas os policiais conseguiram localizar o suspeito instantes depois.

O homem ainda com aparelho celular, que foi apreendido para ser devolvido à vítima. Com ele ainda estava um segundo telefone, que também foi apreendido.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de falsificação e golpe. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: