27/07/2024

'DIVISOR DE ÁGUAS' - JOGO DO ABC CONTRA O SÃO BERNARDO

ABC encara jogo contra o São Bernardo-SP como um “divisor de águas”

Com números desencorajadores e probabilidades apontando uma chance de classificação para a segunda fase da Série C de apenas 3,5%, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o ABC volta a campo neste domingo para encarar o São Bernardo, no Frasqueirão, com a missão de vencer a partida para melhorar sua situação dentro da competição. O confronto tem início previsto para as 16h30, e a meta do clube é levar ao estádio o seu maior público da temporada.

A conquista dos três pontos, se não servir para fazer da equipe natalense uma das favoritas na briga para integrar o G-8 ao final da primeira fase, por outro lado, será importante para manter o Alvinegro afastado e a uma distância segura da luta contra o rebaixamento.

Se os números tornam a realidade cruel em relação ao sonho de manter o clube vivo na luta pelo acesso à Série C do próximo ano, por outro lado, ela confere um ar de tranquilidade olhando o caso pelo prisma mais comodista. Com risco de rebaixamento avaliado em 8,9%, no mínimo, o ABC irá permanecer onde está para a temporada de 2025.

Mas a comissão técnica sabe que não pode ocorrer nenhum tipo de relaxamento dentro da disputa, porque a distância do Alvinegro, 13º colocado, para o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, atualmente é de apenas três pontos. E uma derrota hoje para o adversário paulista pode transportar o clube potiguar direto para o olho do furacão, com mais quatro rodadas ainda por se realizar.

Mesmo em fase difícil, o ABC ainda terá a oportunidade de realizar a estreia de mais um reforço frente ao praticamente classificado São Bernardo. O atacante Tite teve o nome publicado no BID da última segunda-feira (22) e vai ficar à disposição de Roberto Fonseca para o confronto em que o único resultado que interessa é a vitória. A partida será válida pela 15ª rodada da Série C, e o novo reforço correrá o risco de atuar apenas mais quatro jogos pelo clube potiguar em 2024, caso se confirmem as previsões matemáticas do momento.

TN

Nenhum comentário: