08/07/2024

ARTIGO: ASSIM ESTAMOS NÓS

 É assim que estamos morrendo

“A gente sabe perfeitamente o que é o enigma brasileiro, não precisa ficar procurando. O Brasil é metade falta de caráter – corrupção –, metade incompetência. Você pode explicar quase tudo o que acontece no Brasil por uma dessas duas metades do mesmo fenômeno”. (*Evaldo Cabral de Mello, autor de “Um imenso Portugal: história e historiografia” - Historiador).

Há uma sensação de náusea no ar.

Um cheiro de vômito coletivo perpassa pelo país envolvendo todos os cidadãos de bem. Ele vem de um lugar bem conhecido: o Palácio do Planalto. Quem sopra esse bafo fedorento é o Presidente eleito por todos aqueles que fizeram o L e acreditaram em suas promessas.

Dia e noite esse bafo do inferno recendendo a enxofre entra pelas narinas dos brasileiros honestos e provoca náuseas.

Esse cheiro enjoativo vem em forma de declarações estapafúrdias feitas pelo presidente semi-analfabeto que se refestela com o dinheiro dos contribuintes e “se acha”.

Enfiaram em sua cabeça chata que ele é o ser mais inteligente do universo sem nunca ter lido um livro. Fala sobre todos os assuntos sem entender de nenhum. Como um garoto mimado quer um banco central abarrotado de dinheiro para chamar de seu e ficar brincando de aumentar e baixar juros quando bem lhe convier.

Assim, de besteira em besteira, provocou o aumento do dólar prejudicando a nação. Acha que é o dono do Brasil. Está convencido de que quando fala o sol para no céu para ouvi-lo.

Todos os dias abre a boca e o bafo de enxofre envolve os brasileiros. Em suas entrevistas diárias saem afirmações absurdas, tais como:

- “O MST não tira terra de ninguém; quem tira terra do agricultor são os bancos”.
- “Os jornalistas que afirmaram que quando ele fala sobre contas públicas, juros e Banco Central, o dólar dispara, esses jornalistas são cretinos”.
- “O presidente do Banco Central trabalha para banqueiros”.

Diz que o MST é um grande movimento social, enquanto todos sabem que são invasores de terras e um braço político do governo;

Preserva o Ministro Juscelino Filho, mesmo indiciado por corrupção pela Policia Federal;

Viaja pelo mundo fazendo turismo e diz aos brasileiros que está bancando grandes negócios;

Seus parceiros fieis são Nicolás Maduro, os cubanos, Daniel Ortega, o Irã, o Hamas, mas ele está em busca da paz.

jornaldacidadeonline

Nenhum comentário: