29/06/2024

ZÉ TROVÃO PODE IR PARA A PRISÃO SE NÃO PAGAR PENSÃO

Juiz manda deputado Zé Trovão regularizar pensão alimentícia sob pena de prisão

O juiz da 1ª Vara da Família da Comarca de Joinville, no Norte catarinense, solicitou a atualização do valor de pensão alimentícia paga pelo deputado federal Zé Trovão (PL), nesta sexta-feira (28). O juiz expediu uma solicitação pra ajustar o valor em até 5 dias, se não ele expediria um mandado de prisão.

Defesa de Zé Trovão

Segundo a defesa do deputado, o advogado Fabio Joel Covolan Daüm, a Câmara dos Deputados é responsável por descontar, direto nas folhas de pagamento, valores como o da pensão alimentícia.

No entanto, Daüm afirma que o valor foi descontado errado direto da folha de pagamento. O Legislativo não estava adicionando, no montante total, um valor residual solicitado em juízo.

A defesa do deputado ainda solicitou para que o juizado compensasse o valor restante por meio de pagamentos feitos à ex-esposa do parlamentar, que vão além da pensão alimentícia, como pagamento de aluguel.

Entretanto, o juíz declarou nesta sexta-feira (28) que não permitiria essa compensação, e que o deputado deveria pagar o valor que não foi descontado da folha.

Para a equipe do portal ND Mais, Daüm afirmou que já estava realizando uma notificação ao juizado para esclarecer que o valor foi pago nesta sexta-feira. O advogado ainda ressaltou que o deputado Zé Trovão não tem gerência sobre o pagamento e que ainda não foi intimado.

Nenhum comentário: