27/06/2024

SÉRIE 'D': NESTA QUINTA-FEIRA (27) TEM AMÉRICA E SOUZA/PB NA ARENA DAS DUNAS

América busca uma “arrancada” contra Sousa

As preces do treinador Marquinhos Santos foram atendidas: o atacante Ricardo Bueno foi regularizado, os atletas que estavam em tratamento voltaram a ter condição de jogo e o comandante alvirrubro terá a chance de recolocar o time considerado ideal em campo nesta quinta-feira (27), contra o Sousa-PB, na Arena das Dunas. A partida, marcada para ter início às 20h, é de extrema importância para os potiguares, que precisam da vitória para iniciar uma forte reação rumo às melhores colocações dentro do grupo e garantir a classificação para a segunda fase.

Apesar das dificuldades que atrapalharam os planos americanos nesta fase inicial, Marquinho Santos enfatiza a importância de garantir a vaga no início da fase do mata-mata. O comandante alvirrubro reconhece que o desempenho da equipe está aquém do que o grupo é capaz de produzir, refletindo na atual 30ª colocação na classificação geral.

O atacante Gustavo Ramos destaca que, embora o trabalho realizado seja de bom nível, os próprios atletas se cobram por uma melhoria de postura nas partidas. “Estamos no América, um clube histórico e de tradição. Com essa nova postura, buscaremos melhorar nossa posição dentro do G-4, sendo mais intensos nas partidas.”

Santos está ciente de que a equipe precisa marcar entre 20 e 24 pontos para assegurar uma das vagas do grupo A-3 na fase posterior. No entanto, a luta pela segunda colocação é a única opção, já que o Treze-PB abriu onze pontos de diferença em relação ao América e não pode ser alcançado, a menos que ocorra uma pane na equipe paraibana semelhante à do Botafogo-RJ na Série A do ano passado.

Mata-mata

A classificação em segundo lugar é crucial, pois garante o direito do clube de realizar a segunda partida do primeiro mata-mata como mandante. Embora a tendência seja que essa vantagem se repita na terceira fase, ela não é assegurada, pois a pontuação das equipes classificadas continua ativa para a definição das melhores campanhas.

O zagueiro Alan está confiante de que, a partir do confronto desta quinta-feira, o América entrará em campo mais fortalecido. Além de estar com a força máxima, a equipe terá condições de realizar um rodízio de elenco para prevenir futuros casos de lesões. “Vínhamos sofrendo muitos desfalques por lesões, principalmente de atletas do setor defensivo. Esse tempo de trabalho entre o fim da fase de ida e o início da fase de volta foi fundamental para agregar a todos, inclusive os reforços. A meta é voltar forte para a disputa da Série D”, ressaltou o defensor.

Entre a turma que vinha em fase de transição, o zagueiro Rafael Jansen e o meia Norberto avançaram bem em termos de recuperação, assim como o meia Henrique, que podem reaparecer na relação dos atletas que vão para o jogo. Ricardo Bueno é dúvida, uma vez que busca melhorar a condição física. O atleta fez seu último jogo tem mais de dois meses.

Além do América o grupo A-3 conta com as participações de Potiguar e Santa Cruz, que atuaram nesta quarta-feira no estádio Barrettão e empataram por 2 a 2. Com o resultado o Santa Cruz “roubou” a quarta colocação do América, levando vantagem nos critérios de desempate.

TN

Nenhum comentário: