14/06/2024

CHEGA A 76 ASSINATURAS CPI DA 'MILÍCIA DIGITAL DO PT'

CPI da ‘Milícia Digital do PT’ chega a 76 assinaturas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a “milícia digital do PT” chegou em 76 assinaturas das 171 necessárias, nesta quinta-feira, 13. De autoria da oposição, o requerimento pretende apurar denúncias sobre uma estrutura digital financiada com dinheiro público para atacar e descredibilizar a oposição e cidadãos que faz críticas ao governo, além de atacar a imprensa profissional.

Conforme o líder da oposição na Câmara, Felipe Barros (PL-PR), o grupo seria comandado pelo ministro extraordinário do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, que comandava a Secom há poucas semanas. O requerimento da CPI se baseia em reportagens do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo Barros, a estrutura foi criada na campanha presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem sido usada pela Secom depois da disputa. “O chefe é o ministro Paulo Pimenta”, disse o parlamentar.

Os parlamentares alegam uso indevido das estruturas de governo, em especial a Secom, para disseminar notícias falsas e manipular informações por meio de grupos organizados que são associados ao PT.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: