05/06/2024

CANALHICE: LULA SABE QUE O BRASILEIRO FOI ASSASSINADO PELO HAMAS, MAS MINIMIZA CASO A 'FALECIMENTO'

Lula omite que Hamas assassinou brasileiro e minimiza caso a ‘falecimento’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva omitiu que o grupo terrorista Hamas foi o autor do assassinato de Michel Nisenbaum. O petista lamentou o “falecimento” do brasileiro em declaração à imprensa nesta segunda-feira, 3.

“No caso de Gaza, o Brasil continuará trabalhando para um cessar-fogo permanente, para que se permita a entrada de ajuda humanitária e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas”, disse Lula. “Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do brasileiro Michel Nisenbaum. A violação cotidiana do direito humanitário é chocante e tem vitimado milhares de civis inocentes.”

Nisenbaum tinha 59 anos quando foi sequestrado pelo grupo terrorista Hamas no ataque a Israel, no dia 7 de outubro de 2023. Inicialmente, ele tentou escapar e conseguiu ligar para a polícia, mas acabou capturado enquanto tentava localizar a família.

O corpo de Michel Nisenbaum foi encontrado apenas no dia 24 de maio deste ano — mais de sete meses depois —, em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. O corpo dele foi enterrado no dia 26, em Ashkelon, em Israel.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: