16/05/2024

RESUMO DE NOTÍCIAS


*Uma militar do Exército, do Rio Grande do Sul, foi presa após desacatar e ameaçar policiais durante a manhã desta quinta-feira (16) na Rodoviária de Natal, localizada no bairro de Nazaré. Conforme informações da Polícia Militar, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da Zona Sul. Ainda de acordo com as informações da PM, o caso ocorreu em uma fila para compra de passagens. A militar, que estava na companhia do companheiro, obstruiu o caminho de pessoas com deficiência e idosos após exigir o direito da meia passagem, negado pelas atendentes devido a falta da declaração de matrícula junto ao documento estudantil. Os policiais foram acionados ao local e, após abordarem o casal e pedirem para que eles se afastassem, foram desacatados e ameaçados. O companheiro da militar também tentou agredir um dos policiais. Com isso, o casal foi imobilizado e encaminhado à delegacia. Os policiais afirmaram que a Polícia Civil deve acionar o Exército para dar continuidade ao processo contra a mulher.


*Nesta semana, Anitta virou alvo de comentários de intolerantes sobre a sua religião, o Candomblé, após mostrar imagens do terreiro em que frequenta no clipe da música “Atenta”. Após a divulgação do novo projeto, a cantora perdeu 200 mil seguidores. Assim como a cantora internacional, alguns outros famosos brasileiros também são da mesma religião que Anitta. Pensando nisso, o PaiPee Brasil separou 5 celebridades que também são da mesma crença – confira tudo: Anitta, Alcione, Preta Gil, Cleo Pires e Bruno Gagliasso!


*Nesta terça-feira (14), o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que se tivesse continuado no cargo, teria feito ” tudo de novo, com mais intensidade”. A declaração ocorreu após conversa com jornalistas em Nova Iorque, após o lançamento de um filme que traz o seu legado na área econômica. A obra, chamada de Caminho da Prosperidade, faz um resumo da atuação de Guedes e de sua equipe durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a exibição, o ex-ministro defendeu suas posições. – Faríamos tudo de novo, com mais intensidade. É o seguinte, começou o governo? Agora vai Petrobras e Banco do Brasil. Vamos ter mais concessões. Estava certo o Banco Central independente. Voltaríamos com a capitalização para a Previdência, porque vai dar problema em cinco ou dez anos – apontou.


*“Triste”, resumiu o ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ao deixar a companha, no começo da tarde da quarta-feira (15), em decorrência de sua demissão depois de um ano e quatro meses no cargo. O executivo foi demitido após atritos com o governo e será substituído por Magda Chambriard, ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Jean P. Prates, que havia assumido o mandato de senador pelo PT-RN por quatro anos em face da eleição de Fátima Bezerra para o governo do Estado em 2018, disse que não sabe se continuará no partido. “Ainda vou avaliar”, afirmou. Prates fez questão de sair pela porta da frente da empresa, onde jornalistas e funcionários da estatal acompanhavam sua despedida.


*Um dos maiores nomes da história do rádio brasileiro, o jornalista esportivo Washington Rodrigues, conhecido popularmente como Apolinho, morreu, nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, aos 87 anos. O radialista lutava contra um câncer. Por mais de 20 anos, Washington Rodrigues comandou o Show do Apolinho, líder de audiência pela Rádio Tupi do Rio. Ele também foi repórter e comentarista. “Pau com formiga”, “Pinto no lixo”, “Briga de cachorro grande” foram alguns dos bordões que usava em suas transmissões. No jornalismo impresso tinha a coluna Geraldinos e Arquibaldos, no jornal Meia Hora.


*A passagem de Madonna pelo Brasil, com um show gratuito no Rio de Janeiro, segue dando o que falar. Nesta quinta-feira (16), a notícia de que punhados da areia da praia de Copacabana estariam sendo vendidos como relíquia para os fãs da cantora movimentou as redes sociais: no EBay, popular site internacional de vendas, o pacote pequeno de areia está saindo por US$ 8,99. Na cotação atual, o pacotinho de areia da Praia de Copacabana está sendo vendido por cerca de R$ 46. De acordo com o anúncio, feito exclusivamente para fãs de fora do Brasil, o pacote de areia é uma relíquia exclusiva da apresentação que marcou a celebração dos 40 anos de carreira da Rainha do Pop. “Este é um item colecionável exclusivo da Madonna Celebration Tour no Rio de Janeiro. Apresenta um lindo design de areia que captura a essência da celebração. É um complemento perfeito para qualquer coleção de recordações e lembranças de viagens. O item é cuidadosamente elaborado para detalhar os diversos aspectos do show. A areia foi do show na praia”, diz o anúncio.

Nenhum comentário: