17/05/2024

CONTRA DESÂNIMO E EM BUSCA DE REAÇÃO ATLETAS DO ABC SE UNEM PARA MUDAR ATUAL CENÁRIO

Atletas do ABC se unem contra o desânimo e prometem reação

Ainda que faltem resultados satisfatórios nas quatro primeiras rodadas na Série C do Brasileiro, o elenco do ABC procura manter o pensamento positivo. O lateral-direita Felipe Albuquerque, que depois de se recuperar de uma lesão, volta a ficar à disposição do treinador Roberto Fonseca, reconhece o momento difícil, mas espanta o desânimo destacando que, dentro do grupo, o pensamento é de iniciar uma reação para melhorar a situação do clube na tabela de classificação já a partir deste domingo (19).

Sem saber o que é oferecer o sabor de uma vitória aos seus torcedores desde o dia 27 de fevereiro, quando bateu o River por 1 a 0, pela última rodada na fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste intervalo que contou com a intertemporada de preparação para o Brasileirão, a equipe disputou 21 pontos e conquistou apenas dois, o que explica a falta de paciência dos alvinegros, que passaram a protestar de forma mais veemente contra a má fase da equipe, atirando objetos dentro de campo na saída da equipe, após a mais recente derrota, contra o Londrina, no Frasqueirão.

Apesar de todos os números contra, o discurso dos atletas continua sendo o de superação. “Por mais que os resultados não estejam ocorrendo, nós estamos com o pensamento muito positivo e acreditando que iremos tirar o clube dessa situação. A meta é conquistar dois bons resultados nas partidas que faremos como visitante contra o Ferroviário e o Confiança, para voltar a Natal contra o Floresta, com o apoio do nosso torcedor e conquistar outro ótimo resultado”, ressaltou Felipe Albuquerque.

A meta considerada primordial é aproveitar o fato de ter pela frente na quinta rodada, um adversário que também está com problemas para deslanchar na competição, quebrar o jejum de vitórias e começar a escalar a tabela posição por posição.

Depois de encarar os cearenses nas outras seis rodadas, a equipe natalense terá na sequência adversários como o Confiança (F), Floresta (C), Figueirense (F), Volta Redonda (C), Remo (C) e Ypiranga (F). À exceção do Floresta, todos os demais oponentes estão a frente do time abecedista na classificação, o que torna a conquista de um resultado positivo um fator primordial para o clube.

A receita de Felipe Albuquerque para ajudar a espantar a má fase que assola o grupo abecedista desde a segunda parte da temporada passada, é a união. “Nós atletas temos de nos unir mais, um sentir a dor do outro para que a gente possa conquistar os resultados que nos interessa. Por mais que a fase não esteja muito boa para o nosso lado, acredito que o grupo unido irá sair dessa situação”, disse.

Um dos pontos favoráveis dentro do plano alvinegro, segundo o lateral abecedista, é que na competição não existe nenhuma equipe bem superior às demais. “Dentro da nossa proposta, fomos enfrentar o Athletic, na casa deles, e conseguimos fazer um jogo muito equilibrado. Queira ou não a equipe é uma sensação do torneio e perdemos apenas por uma questão de detalhe. Isso mostra que podemos obter a nossa recuperação”, salientou Felipe Albuquerque.

Ferroviário e ABC se enfrentam no domingo (19) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Ambos ainda buscam a primeira vitória dentro da Série C, que está na quinta rodada.

Nenhum comentário: