31/05/2024

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA SEXTA-FEIRA (31) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, sexta-feira, 31 de maio de 2024

Visitação de Nossa Senhora

*Eis o Deus que me salva* (Is 12, 2-6)

Lc 1, 39-56:

Naqueles dias, Maria partiu sem demora para uma cidade na região montanhosa de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre. Isabel exclamou com voz forte: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!" [...]

Então Maria disse: "Proclama minha alma a grandeza do Senhor, alegra-se meu espírito em Deus, meu salvador, que olhou para a humildade de sua serva. A partir de agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso fez coisas grandiosas para mim! Santo é seu nome, e sua misericórdia, de geração em geração, é para aqueles que o temem." [...]

Irmãos e irmãs,

Este é um dos mais belos encontros das Sagradas Escrituras: duas mulheres que deixam Deus realizar o impossível em seus ventres — Maria, virgem, e Isabel, avançada em idade.

Duas mulheres fecundas, repletas do Espírito Santo, que, em um encontro de puro encantamento, reconhecem a extraordinária ação de Deus em suas vidas.

Uma exclama: "Por que me acontece isto, que a mãe do meu Senhor venha a mim?"

E a outra exulta: "Proclama minha alma a grandeza do Senhor."

O menino João traz a esperança de Israel e Jesus, a Boa-Nova do Reino de Deus.

O encontro das duas mulheres, junto ao júbilo de seus filhinhos, faz a passagem entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento e anuncia um novo futuro, a Nova Aliança. (Cf. Paulinas Viver a Palavra 2024)

*Proposta do dia:* Escolha uma palavra deste Evangelho para ser "semente de bem" em sua vida.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


*Hoje na Antiga Catedral*

- 17h: Terço Mariano

- 18h: Santa Missa, seguida de coroação de Nossa Senhora e queima das flores de maio

Nenhum comentário: