30/03/2024

RESUMO DE NOTÍCIAS


*Na noite de sexta-feira (29/3), uma tragédia abalou a Polícia Militar de São Paulo. O cabo Rahoney de Paula Vieira, do 4º Batalhão de Choque, foi morto por um colega de farda que o confundiu com um suspeito. Rahoney, que estava de folga e vestido à paisana, realizava uma abordagem na Vila Andrade quando foi erroneamente identificado como um criminoso. De acordo com informações do Metrópoles, os policiais do 16º Batalhão da PM, que passavam pelo local, viram Rahoney com um capacete e uma arma apontada para um veículo e presumiram que se tratava de um assalto. Um dos agentes disparou contra Rahoney, que foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde infelizmente veio a óbito. Rahoney, que tinha 31 anos, havia trabalhado no 16º BPM antes de se juntar ao Comando de Operações Especiais da PM. Ele até compartilhou um vídeo em uma rede social falando sobre seu tempo no 16º BPM, poucas horas antes de sua morte.


*O cantor Wesley Safadão anunciou uma redução de 80% em seus shows. Artista vai focar mais na saúde. “Sair de uma média de 250 shows por ano para uns 50 shows no ano. É o que eu quero fazer. É um ano que quero lançar muita coisa nova”, disse nos Stories do Instagram. “Comecei a cantar em 2001. Em 22 anos, é a primeira vez que não faço show no feriado de Semana Santa. Por incrível que pareça. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de poder descansar, com minha família. A pegada sempre foi muito forte, mas 2024 eu quero diminuir a quantidade de show e lançar muita coisa”. Ele ressaltou que está bem. “Na verdade, por trás dessas câmeras e do que a gente filma e publica, existem alguns momentos de baixa, crises, algumas agonias, mas podem ter certeza que eu venho buscando dar o meu melhor, principalmente quando estou em cima do palco”, afirmou na época.


*O presidente estadual do PSB e pré-candidato a prefeito de Natal, o ex-deputado federal Rafael Motta deverá ter uma definição do seu destino político depois de 11 de abril, quando haverá uma reunião da Comissão Executiva Nacional (CEN) do partido, em Brasília, para discussão de questões relativas às eleições municipais de 2024 e o quadro geral de candidaturas. Mas em Natal, o ex-deputado Rafael Motta trava luta de bastidores com o PT nacional, que tenta junto ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, viabilizar apoio à pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT). Motta adiantou que “o diálogo com o PSB nacional e com o presidente Carlos Siqueira é constante. De lá recebemos estímulo à nossa pré-candidatura a prefeito e orientação para articular com os partidos que compõe a base do governo federal”.


*A Inteligência Artificial (I.A) é um caminho sem volta e uma realidade para micro, pequenas e médias empresas. É o que aponta uma pesquisa feita pela Microsoft, que identificou que 74% das pequenas empresas já utilizam a funcionalidade no seu cotidiano. No Rio Grande do Norte, interlocutores do setor de tecnologia apontam que empresas de diferentes portes e trajetórias no mercado já estão adotando a I.A em processos internos e externos. No entanto, especialistas apontam dificuldades e resistências de determinados setores da economia em aderir ao uso da tecnologia no dia-a-dia. A pesquisa aponta que independente do porte das empresas, o uso da IA no dia a dia já faz parte da realidade do mercado. Ao menos 59% das empresas ouvidas na pesquisa afirmaram terem avançado na adoção de IA em 2023. Entre as motivações, 61% dizem querer melhorar a satisfação e atendimento ao cliente; 54% buscam eficiência, produtividade e agilidade; 46% querem garantir a continuidade dos negócios e 40% não querem ficar atrás dos concorrentes.


*Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza, que atualmente defende o Chaves, foi destaque na derrota para o Benfica por 1 a 0 pelo Campeonato Português, na última sexta-feira (29). O ex-goleiro do rubro-negro carioca defendeu três penalidades durante a partida, uma delas de Dí Maria, ídolo do Benfica e campeão mundial pela Argentina. Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras, foi o encarregado pela segunda cobrança na partida, que parou nas mãos de Hugo, mas o VAR flagrou uma invasão na área e fez com que a cobrança fosse repetida. Na cobrança mais uma vez, Arthur parou mais uma vez no goleiro brasileiro. Apesar das três defesas, o Benfica conseguiu abrir o placar com João Neves minutos depois, que assegurou a vitória dos donos da casa contra a equipe de Hugo, atual lanterna da competição.


*O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o dia do julgamento sobre o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A data definida é 24 de abril. As informações são do site O Antagonista. O caso será analisado pelo plenário da Corte, que é composto pela maioria dos magistrados. Os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso podem se declarar suspeitos e não participar da decisão. O filho de Fux é advogado e participou do acordo entre a CBF e o Ministério Público do Rio, em 2022. Já um sobrinho de Barroso está entre os advogados de Ednaldo. O STF terá que decidir se o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, determinado em dezembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), é válido.

Nenhum comentário: