14/03/2024

ABSURDO: CASO DE FILHOS QUE SÃO REJEITADOS PELOS PAIS VIRALIZAM NAS REDES SOCIAIS

Casos de pais que não querem os filhos viralizam nas redes sociais

O laço entre pais e filhos costuma ser um dos mais naturais e fortes da sociedade. Há famílias, porém, em que o amor é inexistente. Esse é o caso de dois casais que viralizaram nas redes sociais após desistirem de ser pais e decidirem botar suas filhas – uma delas bebê – para a adoção.

De um lado está uma família que não quer mais lidar com a filha de 8 anos porque ela possui transtorno do espectro autista e evitação de demanda. Por meio da rede social Reddit, a mulher – que preferiu não se identificar – deixou claro que não quer ter mais “nenhum relacionamento” com a menina.

– A princípio, pensamos que ela era autista, o que realmente é, aliado a um transtorno de evitação de demanda que a afasta de qualquer tipo de disciplina. Ela também tem extrema ansiedade de separação, pode machucar seus colegas sem motivo e, em geral, é uma pessoa muito difícil de se conviver – iniciou.

– A razão pela qual todos nós não gostamos dela, incluindo minha família, é porque houve circunstâncias tão extremas que até minha irmã sugeriu que a deixássemos em algum orfanato. Ela tentou machucar minha sobrinha de 2 meses, porque eu a estava segurando. Ela rasgou os travesseiros da casa de hóspedes. Ela puxa meu cabelo e sempre faz xixi e cocô no tapete, mesmo hoje com 8 anos. Ela machucou deliberadamente um cachorrinho indefeso na casa de uma amiga, empurrou minha mãe da escada, porque ela não quis lhe dar a bengala – acrescentou.

A mulher também afirma que seu casamento de 12 anos está em crise, pois a menina “odeia” que os pais passem qualquer momento juntos como casal.

– Não podemos nem ir a um jantar de aniversário sem que ela tenha um ataque de pânico e espume pela boca. Quase parecia que ela estava fazendo isso de propósito. Consultamos vários psicólogos, psiquiatras, etc., mas qualquer tipo de intervenção médica não ajudou – assinalou.

Durante seu relato, a mulher foi taxativa ao dizer que ela e seu marido se “arrependeram” de ter tido a filha.

– No começo tive paciência, porque esperava que assim que ela fizesse 18 anos não a abrigaríamos mais. Isso me faz parecer um monstro, eu sei, mas tudo o que estou fazendo por ela é por pura obrigação de ser mãe, não porque a amo. Tentei muito por tantos anos, não consigo me relacionar com ela e nem meu marido – escreveu.

Por fim, ela classificou a pequena como a “pior pessoa” que já teve a chance de conhecer, e disse que a menina “não é ninguém” para ela.

“NÃO COMBINA COM A FAMÍLIA”

Do outro lado está um casal que quer oferecer sua bebê de apenas 3 meses, saudável, para adoção simplesmente porque acredita que a menina “não combina com a família”.

De acordo com o pai, tanto ele, quanto sua esposa, Catherine, sentem falta da vida que tinham antes da gravidez e não querem ser responsáveis por outro ser humano.

– Catherine realmente não liga para ela. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real, como estar com fome ou molhada, Catherine não faz nada para acalmá-la – acrescentou.

O homem disse, por fim, que sua sogra decidiu assumir a criança e iniciou o processo de transição de custódia. Ele afirmou que, embora a avó da menina tenha recusado ajuda financeira, eles se disponibilizaram a pagar uma “pensão alimentícia”.

pleno.news

Nenhum comentário: