PT em Ceará-Mirim é oposição
Nesta segunda-feira (05) o PT cearamirinense pode ter jogado um 'balde de água fria' nas pretensões do Prefeito Júlio César (PSD). Uma publicação do vice-presidente do PT cearamirinense, Ekeoma Santos, na sua página do Facebook afirma que o diretório do PT de Ceará-Mirim 'decidiu marchar pelo campo da oposição' depois de reunir-se com o diretório estadual.
Como é do conhecimento de toda Ceará-Mirim, o prefeito Júlio César (PSD) há muito tempo 'paquera' com o governo Fátima Bezerra na tentativa de atrair a sigla para caminharem juntos nas eleições de outubro próximo, e para que essa possibilidade se tornasse mais 'robusta' criou uma secretaria especialmente para acomodar o PT de Ceará-Mirim que se encontra em pleno funcionamento na administração municipal.
É bem verdade que a nota de Ekeoma também 'enforca' o sonho de outros militantes petistas que 'sonhavam' em disputar através do voto na convenção o direito de disputar a prefeitura, na hora em que decide pelo nome do ex-vereador Renato Martins.
Perguntas que não podem calar:
- Com a decisão do PT em marchar no campo da oposição, a sigla vai entregar a secretaria e abandonar de vez o governo Júlio César, ou vai esperar o governo pedir o cargo?
- Sem o PT para chamar de 'seu', o prefeito vai partir para o ataque e tentar investir na 'Oposição Linha do Equador' na tentativa de atrair um 'oposicionista' para chamar de 'seu', ou vai para a guerra só com o que já tem?
- Sem o PT para caminhar junto, o prefeito vai abandonar o PSD, sigla que agrega todos os adversários políticos dos seus líderes, Robinson Faria e José Dias, ou vai permanecer filiado esperando o rio tomar outro curso até as eleições? Na política tudo é possível!
Com a decisão do PT em ser oposição ao governo Júlio César, os oposicionistas esperam que os outros nomes que se dizem 'oposição' e que até agora 'nem fedem e nem cheiram', possam se 'manifestar' e dizer finalmente para que vieram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário