23/02/2024

CAMPEONATO POTIGUAR 2024: SEMIFINAL DO 1º TURNO - ABC E SANTA CRUZ INICIAM O EMBATE NESTE SÁBADO (24)

ABC faz duelo por vaga na decisão

Após se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, em uma partida complicada diante do Treze/PB, em Campina Grande, o ABC volta a campo, neste sábado (24), pelo Campeonato Estadual. O Alvinegro disputa a semifinal do Primeiro Turno contra o Santa Cruz, em jogo único às 18h, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão.

O esforço físico do grupo, principalmente no segundo tempo, no estádio Amigão, causou um grande desgaste, além da viagem. Nesta sexta-feira o elenco passará por exames médicos para analisar as condições dos atletas. Alguns reclamaram de dores e de pancadas e, ao final dos 90 minutos, vários caíram alegando câimbras.

Por isso, o técnico Rafael Lacerda deve definir o time apenas no treinamento desta sexta-feira (23) e, dificilmente, antecipará a escalação para o jogo. Wallyson, que entrou no segundo tempo e fez o gol que garantiu o time na segunda fase do torneio nacional, pode voltar a ganhar uma vaga no time titular.

“Nos treinamentos para o jogo contra o Treze, o técnico fez quatro formações e eu estava apenas na quarta equipe. Graças a Deus, no entanto, na hora do jogo, fui escolhido para entrar e marcar um gol tão importante. Agora, vamos voltar o pensamento para o jogo contra o Santa Cruz, que é outra decisão”, comentou o ídolo abecedista.

O atacante, que já está com 35 anos e decide jogos em favor do ABC desde quando começou a carreira em 2007, afirma que o time Alvinegro não terá moleza contra o Tricolor no jogo deste sábado (24). “Conheço bem os times do João Paulo, até porque já joguei com ele. São equipes que gostam de ter a posse de bola e se impor no jogo. Será uma partida bastante difícil, mas estaremos na nossa casa e, com todo respeito, no Frasqueirão a gente tem que impor o nosso ritmo”, analisou.

Wallyson espera poder contar com o apoio da torcida, apesar de reconhecer que os alvinegros ainda estão desconfiados com o desempenho do time na temporada.

“O torcedor ainda não está acreditando e eu entendo. O time ainda tem que evoluir. O nosso comandante e a diretoria estão buscando reforços, tanto que o Erick Varão, que é um grande jogador, está chegando aí para nos ajudar. No entanto, eu peço que nossa torcida nos dê mais esse voto de confiança, compareça em massa neste sábado e nos ajude a conseguir a vaga na decisão do primeiro turno”, finalizou o atleta.

A única vantagem do ABC é jogar em casa, apesar de a melhor campanha da primeira fase ter sido alvinegra, com 16 pontos – cinco vitórias e um empate -, na ponta do Grupo B. O Santa Cruz, adversário da semifinal, foi classificado na segunda colocação do Grupo A, ficou com 12 pontos. As duas equipes estão invictas no estadual.

Nenhum comentário: