20/02/2024

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA TERÇA-FEIRA (20) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, terça-feira 20 de fevereiro de 2024

Gritaram e o SENHOR escutou.

(Sl 34)

Mt 6,7-15:

"Quando rezardes, não sejais tagarelas como os pagãos, que imaginam que serão ouvidos à força das muitas palavras. Não os imiteis, pois vosso Pai sabe o que necessitais antes de lho pedirdes. Vós deveis rezar assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja teu nome, venha teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra como no céu; dá-nos hoje nosso pão de cada dia, perdoa-nos nossas dívidas, pois também nós temos perdoado a nossos devedores; e não nos deixes sucumbir à tentação, mas livra-nos do Maligno."

Irmãs e irmãos,

Esta é, sem dúvida, uma das páginas mais significativas do Evangelho.

A oração do Pai-Nosso é a síntese da Revelação divina. Nela, encontramos os grandes temas da Sagrada Escritura: o nome santo de Deus, o Reino, a vontade do Pai, o pão de cada dia, o perdão, a luta contra as tentações e a proteção do mal para não nos desviarmos do caminho assinalado por Jesus.

O Evangelho nos convida a orar com sinceridade, a compreender que orar é abrir o coração e entrelaçar nossa vida com a de Deus. A oração do Pai-Nosso nos coloca no colo de Deus; convida-nos a superar o fechamento do "eu" e nos compromete com a comunidade de fé. O termo "nosso" é plural, pois ninguém fica excluído na oração de Jesus. (Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2024)

PROPOSTA DO DIA: Tome consciência de cada pedido que você faz ao rezar o Pai-Nosso.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


HOJE na Antiga Catedral: 16h30 Santa Missa

Nenhum comentário: