03/01/2024

LIGEIRINHAS


RECADO: O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o Congresso Nacional decidir não legislar sobre algum assunto político não dá abertura para que outros poderes deliberem sobre o tema. A declaração foi dada em entrevista ao programa Ponto de Vista, da TV Câmara, divulgada nesta terça-feira (02). Esse recado de Lira vai para o STF que quer a todo custo administrar o Brasil. O recado está dado, porém se Lira conversar muito Gilmar Mendes tira os processos dele da gaveta. Sempre foi e será assim, ameaçou o pau cantou!


COLAR-COLOU: A manobra do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de editar uma medida provisória que atenta contra a desoneração da folha de pagamento na calada do recesso legislativo, irritou a oposição e até membros da base aliada do governo. Parlamentares pressionam Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que nem mesmo receba a medida. O PP se articula com líderes de outros partidos e já mandou recados, “essa MP deve ser rejeitada”, cobrou o senador Esperidião Amim (PP-SC). Esperar o que de um ministro que estudou economia por alguns meses e ainda colou na prova?


LIMPEZA: Muita chuva na 'Terra do Barão'. Queira Deus que ela sirva para lavar a consciência de todos os políticos que se acham 'dono do povo'. É a água mais limpa do mundo limpando as mentes mais sujas da terra.


FUTEBOL: O início da primeira divisão do Campeonato Estadual 2024 se aproxima com o retorno de um clube que é um 'velho conhecido' na competição: o Baraúnas. Graças ao regresso do Leão do Oeste e a presença do Potiguar, a cidade de Mossoró volta a ter dois representantes no Estadual, o que não ocorria há sete anos.


LASCOU: A volta dos tributos federais sobre os combustíveis, que terminava no dia 31 de dezembro, fez com que o diesel e o gás de cozinha ficassem mais caros a partir desta segunda-feira, 1º de janeiro. O Descondenado há pouco tirou a geladeira do pobre, agora deverá tirar o fogão.


TESOURADA: Decreto do prefeito de Ceará-Mirim/RN exonera cargos comissionados, comissões, funções gratificadas e de confiança. Estamos em ano eleitoral. Qual será o critério para novas nomeações? Essa nem é pergunta de ENEM.


SOFRÊNCIA: Grupos de militares no WhatsApp divulgam uma vaquinha para auxiliar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e sua esposa, Gabriela Cid. As mensagens que circulam falam de supostas dívidas que chegam a R$ 600 mil. As informações do portal Metrópoles. Para acabar de enterrar o 'Coroné' Moraes lhe nega liberdade mais uma vez.


FATO: Meus amigos, a coisa está ficando feia. Chefe do tráfico teve direito a saidinha de fim de ano e ainda esperavam que os caras voltassem? PQP, temos que pedir muito a Deus para nos proteger dessa raça que está determinando o que devemos ser e ter.


VERO: Já tem gente exonerada da Prefeitura de Ceará-Mirim/RN correndo para as farmácias comprar calmante já pensando como vai ser passar o carnaval sem dinheiro. É osso!


HILÁRIO: Mesmo exonerados da Prefeitura de Ceará-Mirim/RN e da Câmara Municipal, ex-servidores continuam prestando serviço ao governo municipal no 0800 nas redes sociais. Não sei se vão continuar com o mesmo 'AMOR' DE SEMPRE. Talvez agindo assim conte ponto na hora do retorno. Mãos a obra!


COPIOU: A Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim/RN, como sempre fez nos últimos anos, também copiou a prefeitura e meteu a tesoura nos cargos comissionados. 


DITADOR: Nesta segunda-feira (01), bispo dom Simone Giusti, responsável pela Diocese de Livorno, na Itália, comunicou a excomunhão do padre Ramon Guidetti, pároco de San Ranieri, em Guasticce. A decisão foi tomada dias após o padre ter feito uma crítica ao papa Francisco. Durante a missa do dia 31 de dezembro, em que se lembrava a morte do papa emérito Bento XVI, Guidetti disse que Francisco “não é o Papa”, mas sim “um usurpador”. O Papa realmente mostra que é um COMUNISTA PROFISSIONAL, não suporta críticas e tem que obedecer as regras dele. Com ele não tem conversa, é MORTE SÚBITA. Onde está o perdão que a igreja prega?


OPINIÃO: Acredito que essas exonerações em massa se deve pelo simples motivo dos gestores não ter coragem de exonerar só quem eles não querem mais prestando serviço, e para não ficar mal na fita aproveitam e exoneram todos de uma vez para tirar o foco da realidade. Passado o tsunami chamam os que interessa e abandona o resto. É só minha opinião!


FILOSOFANDO: 'Os dias são iluminados, basta abrir a janela da vida.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Aguinaldo Jr. e Luiz Carlos Adorador. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Aldo Júnior, Gizelda Melo e Alzenira Marques. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: