19/12/2023

PREFEITURA DE NATAL É OCUPADA POR SINDICALISTAS DA SAÚDE E DIZEM QUE SÓ DEIXAM O LOCAL APÓS FALAREM COM O PREFEITO

Sindicalistas da saúde ocupam Prefeitura do Natal e dizem que só saem após serem recebidos

Servidores da saúde de Natal ocuparam na tarde desta terça-feira (19) o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal. Eles dizem que só vão sair do prédio quando forem recebidos pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) ou algum representante do Município.

De acordo com Érica Galvão, diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a categoria esperava ser recebida nesta terça-feira, mas o encontro foi cancelado de última hora. Os servidores pedem para serem recebidos pela prefeitura há várias semanas.

“A gente veio para uma reunião e não fomos recebidos. Toda hora marcam uma data e desmarcam, e nada é resolvido. Piso da enfermagem não foi pago, não teve data base, estão cortando gratificação. Passou dos limites a Prefeitura do Natal”, afirma Érica Galvão.

No fim de abril deste ano, a categoria entrou em greve cobrando reajuste salarial e outras pautas. No dia 2 de maio, a pedido da Prefeitura do Natal, o desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mandou paralisar o movimento.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não se manifestou.

Nenhum comentário: