26/12/2023

PARA EMBOSCAR E MATAR RUSSOS INVASORES SOLDADOS UCRANIANOS CRIAM ROUPAS QUE SIMULAM ARBUSTOS

Soldados ucranianos criam roupas que simulam arbustos na neve para emboscar e matar russos invasores

Vale tudo para vencer a guerra. Nesta segunda-feira (25), soldados de uma brigada mecanizada da Ucrânia fizeram um treinamento de camuflagem na neve e na vegetação, na região de Donetsk, para emboscar e neutralizar as tropas russas.

Hoje, ambos os lados anunciaram vitórias importantes. A Força Aérea da Ucrânia informou que derrubou 28 dos 31 drones lançados pela Rússia durante a noite, que marcou a primeira vez que os ucranianos celebraram o Natal em 25 de dezembro, e não em 7 de janeiro, como os russos ortodoxos.

O ataque com drones de fabricação iraniana Shahed teve como alvo as regiões de Odessa, Kherson e Mikholayv, no sul, Donetsk, no leste, e Khmelnitski, no oeste, anunciaram as autoridades militares ucranianas no Telegram. A Rússia ataca com frequência as cidades ucranianas com drones e mísseis, mas a Força Aérea de Kiev consegue derrubar a maioria dos artefatos.

A Ucrânia bombardeia regiões russas próximas da fronteira ou áreas sob a ocupação das tropas do Kremlin, como Donetsk.

Por outro lado, o Exército russo tomou a localidade de Marinka, no leste da Ucrânia, disse o ministro russo da Defesa, Serguei Shoigu, o que permite a Moscou continuar sua ofensiva para o oeste nessa região.

"A localidade de Marinka, que fica 5 quilômetros a sudoeste de Donetsk, foi completamente libertada hoje", declarou Shoigu, em entrevista televisiva com o presidente Vladimir Putin.

O presidente Putin afirmou que a tomada de Marinka deve afastar as tropas ucranianas de Donetsk, uma capital regional sob controle russo, alvo de bombardeios ucranianos desde 2014. Marinka, como área fortificada, "dá às nossas tropas a possibilidade de dispor de um espaço operacional mais amplo", celebrou Putin.

r7

Nenhum comentário: