27/12/2023

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (27) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

OITAVA DO NATAL

Sao João, Apóstolo e Evangelista

“Ó justos, alegrai-vos no SENHOR!” (Sl 97)

Jo 20,2-8: "Foi, então, correndo até Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse-lhes: "Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram". Saiu, então, Pedro e, com ele, o outro discipulo, e foram ao sepulcro".

Irmãos e irmãs,

A Oitava do Natal torna festivo este período porque permite revivermos, por oito dias, as mesmas alegrias do nascimento do Menino Deus.

O apóstolo e evangelista João é, hoje, recordado e celebrado festivamente.

Além de estar muito próximo de Jesus, ele é o primeiro a entrar no sepulcro vazio e a testemunhar um dos indícios da ressurreição do Senhor.

No seu Evangelho é possível encontrar os momentos mais extraordinários da vida e das obras de Jesus.

João é conhecido como "discípulo amado", pois permaneceu sempre junto de Jesus, até o doloroso momento da cruz.

É o próprio Jesus quem diz: "Mãe, eis o teu filho", apontando para João; em seguida, entrega a Mãe para que João tome conta dela!

(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)

PROPOSTA DO DIA:

Renovar a fé e celebrar a alegria do rosto humano do Senhor.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


HOJE na Antiga Catedral:

16h30: Santa Missa

Nenhum comentário: