14/11/2023

MISSÃO DO ABC - SAIR DA LANTERNA E PROMOVER VAKINHA SOLIDÁRIA PARA TORCEDOR MIRIM ATRAVÉS DE WALLYSON

ABC tem como objetivo fugir da “laterna”

Na partida que vai fechar a 36ª rodada da Série B do Brasileiro, o ABC vai receber o Juventude, no estádio Frasqueirão, nesta terça-feira, a partir das 21h30. Este será mais um confronto daquele onde o clube potiguar poderá servir como uma espécie de fiel da balança para um clube que briga pelo G-4.

A equipe gaúcha vai entrar em campo fechando a zona de classificação para divisão de elite de 2024 e manterá a posição mesmo em caso de derrota, porém, se não conquistar os três pontos, continuará sob uma forte ameaça do Sport, que possui os mesmos 60 pontos, mas leva desvantagem no número de vitórias e, por isso, se encontra atrás na classificação. Além disso, o time de Caxias do Sul vai permanecer na alça de mira de adversários como Vila Nova, Novorizontino e Mirassol, que podem alcançar o rival ao menor vacilo a partir da 37ª rodada.

Sem muito o que fazer na competição, o ABC luta apenas para tentar manter as chances de largar a lanterna da competição nas mãos do Londrina. Porém, a tarefa alvinegra não será das mais fáceis, pois isso só poderá ocorrer se a equipe engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Qualquer resultado hoje que não seja a conquista dos três pontos, garantirá a última colocação para os potiguares, que estão sete pontos atrás do rival paranaense, estes também matematicamente rebaixado para Série C.

A equipe comandada por Argel Fuchs caminha a passos largos para ficar registrado na história da Série B com pontos corridos, com a segunda pior campanha de todos os tempos. A primeira colocação é do Duque de Caxias-RJ. Mas vencer as equipes da lanterna ou que se encontram brigando na parte de baixo da tabela, vem se mostrando uma tarefa árdua para o Juventude. O clube acumula sete tropeços ao longo da competição contra os adversários considerados mais “frágeis”, que se não não tivessem ocorrido poderiam dar aos gaúchos uma tranquilidade bem maior nesta reta final de competição.

Apesar dos excelentes números obtidos após a chegada do treinador Thiago Carpini, cruzar com equipes da parte de baixo da tabela sempre é considerada com uma das maiores dores de cabeça da equipe alviverde. O primeiro duelo entre gaúchos e potiguares, no estádio Alfredo Jaconi-RS, foi empate.

Solidariedade

Ídolo do ABC, o atacante Wallyson acaba de marcar outro belo gol na carreira, encampando uma campanha para ajudar financeiramente a família do torcedor mirim do ABC, Adrian Raphael. O garoto de sete anos sofre de uma enfermidade rara que causa paralisia e afeta os membros inferiores, com retardo dos movimentos, e enfraquecimento do tônus muscular.

Nestes sete anos de vida, por causa dessa síndrome ainda em investigação, Adrian precisou ser internado por seis vezes, todos por um período de mais de 30 dias. Em uma delas passou 36 dias entubado.

O pequeno alvinegro, para tentar diminuir as internações, precisa ter seu quarto adaptado, de um “Home Care”, além de uma investigação melhor de qual síndrome possui.

Para isso, foi criada uma “vakinha virtual”. Se você puder ajudar, acesse https://www.vakinha.com.br/2538372.

TN

Nenhum comentário: