10/11/2023

CALOTE: IRMÃOS BATISTA (J&F) PEDEM NO STF O DIREITO DE NÃO ENTREGAR EMPRESA VENDIDA

Paper chama de ‘repulsiva’ manobra da J&F no STF

Após derrotas sucessivas nos âmbitos arbitral e judicial, a mais recente no Tribunal de Justiça de São Paulo, a holding J&F, dos notórios Joesley e Wesley Batista, impetrou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) tentando não entregar o controle da Eldorado Celulose, que vendeu por R$15 bilhões. A Paper Exellence, que pagou pela compra, considerou a manobra “repulsiva”. A ação se baseia em pedido de anulação do acordo de leniência que a dupla assinou para escapar das penas da Lava Jato.

Corrupção confessada

A J&F diz que foi “coagida” a acordo de leniência e insinua que a Paper atuou para a confissão de corrupção por meio de um suposto consultor.

J& tem pernas curtas

Mentira tem pernas curtas: a J&F acusou o consultor Josmar Verillo, mas esse profissional somente seria contratado pela Paper três anos depois.

Alegação cara-de-pau

A J&F agora alega que a lei proíbe a venda de terras a estrangeiros, que equivalem 1% do contrato, mas a Paper diz que o negócio não as inclui.

DP

Nenhum comentário: