Em Natal, Bolsonaro critica decisão do STF sobre imprensa: “a pior imprensa que existe é aquela calada”
Em Natal, onde foi homenageado na Assembleia Legislativa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de responsabilizar os veículos de mídia por divulgar declarações de entrevistados que imputam falsamente crimes a terceiros.
“Vocês levaram um revés ontem do Supremo Tribunal Federal’, disse o ex-presidente, falando a jornalistas que o entrevistavam. E acrescentou: “Vocês têm que ter liberdade. A porque a pior imprensa que existe é aquela calada”.
Na quarta-feira (29) o STF aprovou a tese jurídica que permite a responsabilização de veículos de imprensa pela publicação de entrevistas nas quais sejam imputados falsamente crimes contra terceiros. Pelo entendimento, o princípio constitucional da liberdade de imprensa impede a censura prévia de conteúdos publicados. Contudo, se um entrevistado acusar falsamente outra pessoa, a publicação poderá ser responsabilizada judicialmente.
Esse assunto surgiu em Natal, hoje, após o ex-presidente ser perguntado sobre o fortalecimento do PL. Na opinião dele, 90% do decálogo da direita conservadora é aceito pelas pessoas que votaram “na esquerda”. Entre essas proposições do ex-presidente está — no entendimento dele — a liberdade de expressão.
“O que nós pudermos fazer para que a liberdade de vocês seja incontestável. Vocês tem de ter liberdade porque a pior imprensa que existe é a calada”, afirmou Jair Bolsonaro.
Novo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário