Natal/RN, 05 de novembro de 2023
XXXI DOMINGO DO TEMPO COMUM
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
“A terra e o que a plenifica são do SENHOR.” (SI 24)
Mt 5,1-12: "Bem-aventurados os que são pobres em espirito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os que estão aflitos, porque esses serão consolados. Bem-aventurados os que são humilhados, por que esses herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede da justiça, porque esses serão plenamente saciados, Bem-aventurados os misericordiosos, porque esses serão tratados com misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque esses verão a Deus".
Irmãs e irmãos,
É grandiosa a solenidade festiva de todos os santos e santas da Igreja. Ocorrida no último dia 1º de novembro mas transferida para este domingo para que os fiéis possam participar dela e tirar os frutos de tão expressiva festa.
Além daqueles Santos reconhecidamente apresentados pela Igreja, os canonizados, existe ainda uma longa lista daqueles que são inesquecíveis e eternos pelo bem que realizaram.
A santidade é um dom que está ao alcance de todos, pois, pelo batismo, somos chamados à santificação.
A vida dos santos é sempre muito simples, em que a oração e a caridade se encontram no intuito de promover a felicidade.
Jesus é o santo dos santos, modelo da nossa vida cristã. A santidade das pessoas é vista na medida de sua configuração a Cristo e ao Evangelho.
Por meio das bem-aventuranças, todos têm um itinerário a ser percorrido. Sentir-se bem-aventurado, isto é, feliz, por causa do amor de Deus, é o primeiro passo para construir a paz.
A santidade é convite às pessoas que professam a fé em Jesus.
(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)
PROPOSTA DO DIA:
Santificar a vida a partir dos pequenos gestos de amor.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Programação deste Domingo na Antiga Catedral
7h- Missa na Matriz
9h- Passo da Pátria
16h30- Missa na Matriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário