Artilheiro do América, Wallace Pernambucano se despede do clube nas redes sociais
Um dos artilheiros da história do América, o atacante Wallace Pernambucano anunciou a saída do clube através das redes sociais, na tarde desta quarta-feira (11). Presente no alvirrubro durante quatro temporadas, o jogador marcou 67 gols. "É com um nó na garganta que me despeço desse clube que aprendi a amar e respeitar", publicou.
Após a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro, diversos jogadores foram dispensados. Em entrevista no começo de setembro, o Ceo da Hipe, Pedro Weber, confirmou que aconteceria "uma reformulação completa do elenco". Bruno Pianissola, Edson Silva, Rael, Juninho, Allef, Araújo, Everton Sena e Alvaro foram alguns dos que se despediram.
Com a camisa do alvirrubro, Wallace atuou em 130 jogos, obtendo 67 gols e garantindo o lugar como terceiro maior artilheiro da história do América. O último gol foi na Arena das Dunas, em partida contra o Pouso Alegre, no dia 13 de agosto. Na temporada 2023, ele foi o principal marcador, balançando a rede 16 vezes.
O atleta ainda levantou as taças do Brasileirão Série D em 2022 e o Campeonato Potiguar em 2023. Aos 36 anos, Wallace já passou por clubes como Santa Cruz, Naútico, Ceará, Sergipe e Confiança.
Confira a legenda completa publicada pelo atacante:
"Hoje é um dia de emoções fortes, de gratidão e de saudades antecipadas. Foram quatro temporadas incríveis vestindo a camisa do América, e é com um nó na garganta que me despeço desse clube que aprendi a amar e respeitar.
Foram 67 gols, alegrias incontáveis e uma ligação que transcende o futebol. O Mecão não é apenas um clube para mim, é uma parte da minha história, da minha vida.
Quero agradecer a todos os torcedores, companheiros de equipe, comissões técnicas e diretorias por todo o apoio e carinho que recebi durante essa jornada. Cada gol, cada vitória, cada derrota, foram capítulos inesquecíveis dessa trajetória.
Mas a vida é feita de novos desafios, e chegou a hora de seguir adiante. Levo comigo as lembranças mais especiais, o orgulho de ter me tornado o terceiro maior artilheiro do clube e a certeza de que sempre levarei o Mecão no coração.
A vida me fez AMÉRICA, e eu fiz do AMÉRICA minha vida.
Obrigado, América-RN, por tudo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário