Padre Bianor Jr.
Natal/RN, quinta-feira 19 de outubro 2023
Ó Israel, aguarda pelo Senhor!
SI 130
Lc 11,47-54:
"Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, e matarão e perseguirão alguns dentre eles, a fim de que seja pedida conta a esta geração do sangue dos profetas, derramado desde a fundação do mundo; desde o sangue de Abel até o de Zacarias, que pereceu entre o altar e a casa de Deus".
Irmãs e irmãos,
O compromisso com a missão recebida do Pai faz com que Jesus seja firme na hora de pontuar onde estão as falhas daqueles que se apresentam como detentores da Lei.
A facilidade do Mestre em denominar "bem-aventurados" todos aqueles que procuram fazer a vontade de Deus, é também percebida quando ele lida com a muralha protetiva da Lei, da qual os fariseus se intitulam proprietários e defensores.
Jesus não aceita aparências sem coerência.
Em todos os tempos, a superficialidade acaba fragilizando o essencial, que consiste na adesão ao projeto de Deus.
A coerência da fé pode ser percebida na quantidade de obras.
As mesmas mãos que se unem em oração, estendem-se para garantir a necessária caridade.
(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)
PROPOSTA DO DIA:
Cultivar profundamente a fé para testemunhá-la na caridade.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
HOJE na Antiga Catedral:
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário