18/10/2023

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (18) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, quarta-feira, 18 de outubro 2023

São Lucas, Evangelista

Senhor, que teus fiéis te bendigam!

SI 145

Lc 10,1-9:

"A messe é abundante, mas os trabalhadores são poucos; rogai, portanto, ao senhor da messe que mande trabalhadores à sua messe. Ide! Eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e a ninguém saudeis pelo caminho. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'Paz para esta casa!' [...]".

Irmãs e irmãos,

O convite que, hoje, Jesus nos faz é voltar-se à oração, para que o Senhor envie operários para a messe.

Assim como os imensos trigais, na hora da colheita, necessitam de mão de obra, Jesus recorda que o trabalho da evangelização precisa de pessoas disponíveis e dedicadas.

Assim como ele enviou os setenta e dois discípulos, Jesus nos envia em nossos dias para que possamos levar a proposta do Reino de Deus para muitas pessoas, utilizando-se de diferentes e criativos meios.

Na série de orientações que Jesus dá aos seus discípulos, a simplicidade e a humildade referenciam todas as ações.

A série de pedidos de Jesus são significativos, mas a paz é tocante: entrar nas casas e desejar a paz.

(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)

PROPOSTA DO DIA:

Renovar a disponibilidade para o chamado do Senhor.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


HOJE na Antiga Catedral:

16h30 Santa Missa

Nenhum comentário: