ABC mira o fim do jejum de vitórias contra o Sampaio
Trabalhando dentro da filosofia de enquanto há vida, há esperança, o treinador Allan Aal iniciou a preparação da equipe abecedista para o confronto diante do Sampaio Corrêa. A meta é aproveitar os aspectos positivos apontados pelo treinador no empate diante do Botafogo-SP e usar como arma diante dos maranhenses, na busca de encerrar o período de dez jogos sem vitórias dentro da Série B do Brasileiro.
Na 16ª colocação, o Sampaio Corrêa é justamente o adversário visado pela equipe potiguar. A equipe boliviana está onze pontos à frente do Alvinegro e ocupa hoje a posição que Allan Aal e o grupo abecedista esperam estar no final da competição de 2023.
Faltando apenas treze rodadas para o final da Série B, o peso dos pontos disputados passaram a ser enormes para o lado alvinegro. Para não depender de ninguém e manter sua vaga no grupo de clubes emergentes no cenário nacional, o ABC vai precisar vencer dez partidas.
O fato é que o rebaixamento matemático está muito próximo de ocorrer, ele possui grande chance de ser confirmado nos próximos quatro jogos. Essa, certamente, será uma pressão extra pesando nos ombros dos atletas e de toda comissão técnica.
Para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, além de torcer contra os seus adversários mais próximos, os potiguares terão de ganhar oito dos 12 pontos que irá disputar diante do Sampaio Corrêa, Tombense (Minas), Sport (Natal) e Novorizontino (São Paulo). Se mantiver a série de maus resultados, perder três desses jogos e empatar outro, as esperanças de salvação acabam.
O lateral-esquerda Romário falou da pressão e como o time vem administrando toda essa situação, logo após o treino desta terça-feira. Segundo o atleta, o grupo se encontra unido em torno da ideia de livrar o clube potiguar da zona de rebaixamento.
“Nós pensamos na única possibilidade de manter o ABC na Série B, enquanto a matemática apontar que o ABC depende apenas dos nossos próprios esforços para sair dessa situação, iremos trabalhar com esse objetivo, pois não temos outra opção. Essa partida contra o Sampaio Corrêa é primordial para que possamos iniciar a tão esperada reação, são duas equipes que neste momento lutam para sair dessa situação incômoda”, disse.
O atleta ressalta que o ABC chegou num determinado ponto do Brasileiro, que não dá mais para definir quando poderá buscar os três pontos e quando poderá se contentar com o empate. As duas próximas rodadas, serão determinantes porque a equipe estará frente a frente com adversários que comungam de desespero idêntico ao do Alvinegro e podem ser alcançados na tabela.
“Nós estamos numa situação complicada, mas não temos nada a perder e precisamos arriscar mais. Tenho falado com os meus companheiros que a falta de confiança vem abalando o nosso sistema ofensivo, uma vez que não estamos nos permitindo arriscar nos chutes, justamente pelo medo de errar. Então chegou a hora de mostrar mais ímpeto dentro de campo para trazer os torcedores para o nosso lado, só faz gol quem arrisca”, frisou.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário