07/09/2023

SÉRIE 'B': ABC ENCARA A TOMBENSE HOJE (07/09) EM MG COM EQUIPE CHEIA DE PROBLEMAS

Argel estreia no ABC com equipe cheia de problemas

Um novo recomeço. É assim que o ABC está encarando o confronto desta quinta-feira, às 18h30, contra o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé-MG. A partida que vai marcar a estreia do treinador Argel Fuchs vai apresentar uma equipe um tanto modificada em termos de sistema táticos. O novo comandante detectou que o estilo de jogo reativo, que era uma característica marcante dos potiguares, foi deixado de lado nos últimos meses e que esse estilo de jogo voltará a ser implementado.

“Eu não estou preocupado com a questão da posse de bola. Nós estamos numa situação emergencial e no final das contas só as vitórias irão valer daqui por diante. Por isso não vou me preocupar em jogar bonito ou ficar com a bola, quero a minha equipe com bastante objetividade em busca do resultado que nos interessa”, afirmou Argel.

A ideia do novo treinador é dar a vida nos próximos três confrontos, que na opinião dele serão uma espécie de divisor de águas para o Alvinegro. Ele acredita que falta ao grupo emplacar uma série de bons resultados e destaca que se isso ocorrer, será muito complicado impedir que o ABC não alcance o objetivo final, que é se manter na Série B.

Devido aos clubes de baixo da tabela estarem enfrentando dificuldades de vencer aqueles que se encontram mais acima, há matemáticos apontando que o ponto de corte para se livrar do rebaixamento na atual temporada pode sofrer uma queda drástica, saindo dos históricos 45 pontos e passando para 40.

Ainda assim, a distância a ser percorrida pelo ABC será grande. Ele terá de conquistar 24 pontos em 12 partidas. Neste caso seria necessário os potiguares apresentarem um aproveitamento de 66,6% para continuar sonhando com a permanência na divisão dos clubes emergentes.

Com muitas baixas no elenco, o técnico que assumiu a equipe no início da semana, possui uma série de desfalques: Wallace (expulso no duelo anterior); Alex Silva (expulso no duelo anterior); Paulo Sérgio (suspenso com o terceiro cartão amarelo); Maycon Douglas (suspenso com o terceiro cartão amarelo); Wellington Reis (lesão na coxa); Romário (fascite plantar); Wallyson (segue no processo de transição); Alemão (departamento médico) e Wellington Lima (departamento médico).

Sem se deixar abater Argel Fuchs destaca que este é apenas mais um obstáculo a ser superado por um grupo que deseja ver, a partir de hoje, com sangue nos olhos buscando os seus objetivos. Mesmo vencendo a partida em Minas Gerais, os potiguares ainda vão continuar na última colocação, porém, irão diminuir mais um pouco a diferença de pontos entre os principais adversários na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário: