04/09/2023

OFICIALMENTE INICIA ATIVIDADES DA SAF DO AMÉRICA

SAF do América inicia oficialmente atividades

A partir da próxima semana, com a conclusão de toda a tramitação e documentação da transferência de 80% das ações do futebol do América para a SAF, começa a operação do grupo HI PE e investidores dentro do clube. E a TRIBUNA DO NORTE apurou algumas das mudanças e investimentos que deverão ser anunciados de forma oficial.

Antes mesmo da oficialização da SAF, que aconteceu somente no último dia 18 de agosto em assembleia do Conselho Deliberativo Alvirrubro, os investidores adiantaram obras estruturantes no CT Abílio Medeiros e Arena América Dr José Vasconcelos da Rocha.

O clube recebeu uma nova academia, reformas totais dos vestiários, novas alas de Fisioterapia, Médico, Auditório, Sala dos Técnicos e manutenção profunda do gramado.

Segunda etapa

Nesta segunda etapa, com a SAF oficializada e iniciando suas atividades na próxima semana, começam as obras estruturais também para os departamentos de Nutrição, iluminação da Arena América, acessos, Cabines de Imprensa, um novo campo para o Profissional e toda a estruturação das categorias de base.

Com a SAF assumindo 80% do futebol Alvirrubro, toda a operação do clube passa a funcionar nas dependências da Arena América: Jurídico, Financeiro, Marketing e Comunicação. Antes, o América tinha essas ações espalhadas entre sede social, Arena das Dunas e até mesmo escritórios particulares.

Material esportivo e lojas

O América passará a ter novo material esportivo e irão acontecer mudanças na gestão da Loja que hoje é terceirizada. 

A SAF irá assumir a operação das lojas e irá abrir mais duas na cidade, além de criar os canais de e-commerce.


Camisa

A torcedor Alvirrubro terá algumas surpresas com a camisa do América para 2024. O clube negocia e estuda propostas de alguns fabricantes: Adidas, Diadora e Umbro estão entre as confirmadas. Além da espanhola KELME, que voltou a fabricar no Brasil. De uma destas marcas sairá a indumentária de 2024.

A segunda será no aspecto visual. 

O clube reformula a política de comercialização e parcerias dos espaços nobres do uniforme, já que atualmente apenas um contrato tinha valor fixo mensal. 

“É um reposicionamento por completo”, explica o CEO da HI PE, Pedro Weber. 

A tendência é de um uniforme mais “Clean”.


Bate papo com Pedro Weber/SAF América

Como está sendo todo o processo de consolidação da SAF? Quando ela estará operando?

Então foi um processo bastante árduo que finalmente chegará num fechamento. Depois do ultimo aval no conselho, faltam poucos dias para o processo de transferência dos ativos terminar e fazermos o primeiro grande aporte na SAF. Concomitante com o aporte se transfere os 80% das ações para a Hipe e temos nossa entrada.

Haverá mudanças no Futebol para 2024? Quais serão?

Sim haverá muitas mudanças. Teremos uma reformulação completa do elenco, uma nova organização executiva, um departamento de scout e grande impacto estrutural. Isso agora com tempo de planejamento para as competições que estão por vir.

Desde a Vinculante sempre se ressaltou o investimento nas categorias de Base. Como ele será feito neste primeiro momento?

A base é dos pilares do projeto. 2024 tem três grandes objetivos. Reformulação de calendário de competições para todas as categorias, estruturação da metodologia de formação do América e o certificado de clube formador.

A Arena América tem deficiências na iluminação e cabines para imprensa. Será contemplado neste primeiro momento?

Sim. Iluminação e as cabines serão algumas das primeiras entregas. O foco é receber bem a torcida do América na casa dela. É fundamental termos essa independência de ter um bom estádio apto para as principais competições.

TN

Nenhum comentário: